segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ponte sobre o rio Uruguai já esta em meia pista e com limite de velocidade reduzido

O trânsito na ponte que liga Iraí, a Santa Catarina está em meia pista e teve velocidade máxima permitida reduzia pela metade. As medidas de segurança foram tomadas depois que um morador gravou um vídeo que mostra a construção balançando.

Conforme nota do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o tráfego na ponte localizada sobre o Rio Uruguai, na BR-386, deve permanecer em meia pista por cerca de 60 dias, devido a uma medida preventiva até que a construção passe por uma avaliação técnica.

Para orientar o trânsito, dois semáforos foram instalados na última semana, um no lado gaúcho e um no lado catarinense, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Quando um está verde, o outro está vermelho, liberando a passagem sobre a ponte a cada cinco minutos para apenas uma das pistas.

Outra medida de segurança foi a mudança na velocidade para cruzar a ponte. Conforme a polícia, a velocidade máxima permitida no local passou de 80 km/h para 40 km/h. 

Segundo Edson Darci Scheffler, chefe da 14ª Delegacia da PRF, o Dnit deve avaliar a ponte para depois realizar a manutenção. A expectativa é que o trabalho seja totalmente concluído em quatro meses. 
Já o superintendente regional do Dnit no Rio Grande do Sul, Pedro Luzardo Gomes, afirma que a avaliação técnica já começou, mas ainda não há previsão para obras de restauração.

Fonte:Rádio Comunitária FW 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/