domingo, 24 de novembro de 2013

Incêndios simultâneos atingem Erechim

Bombeiros receberam os dois chamados em menos de 15 minutos

Pelo menos dois incêndios ocorridos simultaneamente, no início da tarde deste domingo, movimentaram os bombeiros de Erechim, no Alto Uruguai. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, major Alexandre Bittencourt, às 14h20min a guarnição foi acionada para combater chamas em uma residência no bairro São Cristóvão. A casa foi consumida pelo fogo, mas outras duas casas vizinhas, que já tinham o fogo chamuscando as laterais, foram salvas. Logo após, às 14h33min, a Brigada Militar ligou informando sobre um outro incêndio no Central Club, que fica a três quadras do centro da cidade.

Conforme Bittencourt, dois soldados que trabalhavam no combate às casas no bairro São Cristóvão, foram levados pela Brigada Militar de volta para o quartel, onde pegaram um caminhão-tanque reserva, com 13 mil litros de água, e deslocaram-se para o incêndio no clube. Assim que o primeiro incêndio foi controlado, outros veículos dos bombeiros também foram auxiliar no combate às chamas no clube. O clube possui Plano de Prevenção contra Incêndio.

“Estava tudo regularizado. O alvará foi renovado até o dia 4 de julho de 2013. No dia 4 de julho deste ano foi feita vistoria de tudo. Os extintores também estavam regularizados.”, disse o major Alexandre Bittencou. O comandante disse ainda pelo “levantamento testemunhal no local, o princípio do incêndio ocorreu em exaustores localizados no teto” do clube. Ele observou que a construção tinha toda a sua estrutura interna em madeira, do piso ao forro.

O Central Club, localizado na esquina das ruas Tôrres Gonçalves com Severiano de Almeida, é usado há anos como boate e realização de eventos festivos Neste domingo, ao meio dia, abrigava uma festa de família, do próprio locatário da casa, Fernando Luis Sarginski. De acordo com ele, cerca de 60 pessoas almoçaram no local. Quando o incêndio foi percebido, por volta das 14h30min, a metade já tinha deixado o clube. O próprio Fernando Sarginski relata como tudo aconteceu.

“O fogo começou no teto, em um exaustor, no fundo do prédio. Subi com um extintor e apaguei o fogo. Desci, peguei outro extintor e voltei com um primo também com um extintor. O fogo também tinha voltado. Apagamos de novo, mas o fogo logo reanimou. Neste tempo levamos 15 minutos para retirar a aparelhagem de som. Resolvemos deixar o prédio com medo que o teto desabasse”.

Fonte: José Adelar Ody / Corredio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/