sábado, 16 de novembro de 2013

Escolas influenciam na dieta infantil, afirma pesquisa

Estudo realizado nos Estados Unidos mostrou alimentação das crianças melhora quando as escolas adotam programas saudáveis de nutrição

Quando as escolas adotam políticas e práticas de nutrição saudáveis, as dietas dos alunos melhoram. Segundo a nova pesquisa liderada pela Universidade do Estado de Michigan (MSU, na sigla em inglês), há um impacto positivo na nutrição das crianças, quando as escolas oferecem lanches saudáveis no almoço.

— Quando as opções alimentares saudáveis são oferecidas, os alunos irão selecioná-los , comê-los e melhorar a sua dieta — disse a pesquisadora da MSUm Katherine Alaimo.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) vai pedir que escolas implementem novos padrões de nutrição em 1 de Julho de 2014. Essas recomendações vão definir limites para calorias, sal, açúcar e gordura em alimentos e bebidas, bem como promover salgadinhos com mais grãos integrais, laticínios com pouca gordura, frutas e legumes .

Katherine e sua equipe de pesquisadores testaram normas semelhantes às novas exigências do USDA, o que demonstrou que as recomendações têm o potencial de melhorar os hábitos alimentares dos alunos. Por exemplo, as escolas que começaram a disponibilizar lanches saudáveis na hora do almoço a la carte impulsionaram o consumo diário total de seus alunos de frutas em 26%, legumes em 14% e grãos integrais em 30%. Os alunos também aumentaram o seu consumo de fibras , cálcio e vitaminas A e C.
Para o estudo, os pesquisadores também compararam as escolas que adotaram uma variedade de programas e políticas de nutrição. Algumas escolas fizeram apenas mudanças limitadas, enquanto outras implementaram programas mais completos para avaliar e melhorar o ambiente de nutrição da escola.

Algumas mudanças feitas incluíram elevar os padrões de nutrição para lanches e bebidas, oferecendo testes de sabor de alimentos e bebidas saudáveis para os estudantes, a comercialização de alimentos saudáveis na escola e a remoção de propagandas de alimentos não saudáveis. Quando as escolas implementaram três ou mais novas práticas ou políticas de nutrição, as dietas dos alunos tiveram uma melhora considerável.
— Criando ambientes escolares onde a escolha saudável é a escolha fácil permite que os alunos a pratiquem as lições aprendidas em sala de aula e formem bons hábitos desde cedo, e assim estabeleçam bases para um futuro saudável — disse Shannon Carney Oleksyk, consultor de vida saudável.

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/