terça-feira, 8 de outubro de 2013

Governador do Estado dá parecer favorável à implantação de curso de medicina no Cesnors

Em resposta à solicitação feita pela Direção do Centro de Educação Superior Norte - RS e demais autoridades da região norte, o Governador do Estado, Tarso Genro, reiterou, na sexta-feira, dia 27 de setembro, posição integralmente favorável à implantação do Curso de Medicina no campus de Palmeira das Missões, resposta esta já manifestada no decorrer do programa de Interiorização, realizado no último mês.

Para o Governo do Estado, novos cursos universitários em todas as áreas do saber, da ciência e da tecnologia, contribuem para consolidar o ciclo atual de desenvolvimento sustentável na região, formando os especialistas que necessitamos para acelerar o crescimento, qualificar as políticas públicas e melhorar a qualidade de vida dos gaúchos.

Em relação à criação do Curso de Medicina na UFSM campus Palmeira das Missões, afirma que criaria oportunidades para que mais jovens dos municípios do Norte possam ingressar na carreira médica, além de criar um centro de referência nacional na pesquisa e na formação de médicos, tão necessários para o aprimoramento do atendimento no Sistema Único de Saúde do país.

Dessa forma, o Governo do Estado coloca-se à disposição para contribuir da melhor forma possível para o êxito do movimento.

A UFSM se propõe, nesse sentido, a um curso diferenciado em termos de ensino, pesquisa e extensão com foco em saúde pública e saúde da família.

Fonte: Rádio Comunitária FW

Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/