terça-feira, 22 de outubro de 2013

Chuva dá trégua nesta terça-feira, antes de voltar com força ao RS

Previsão é de grande aumento na instabilidade com chance de temporais quarta

O sol aparece com nuvens nesta terça-feira na maioria das regiões do Rio Grande do Sul à medida que se afasta a instabilidade que atuou durante a segunda-feira no Estado. A trégua, porém, será breve. No fim da tarde e à noite, áreas de instabilidade voltam a se formar do Centro para o Norte com pancadas isoladas de chuva e trovoadas.

Não se pode afastar granizo muito localizado. Na próxima madrugada e na manhã da quarta, nuvens carregadas “explodem” sobre o Estado com chuva de forte a torrencial, muitos raios e um alto risco de vendavais e granizo.

A mínima deverá chegar a 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir 27°C em Uruguaiana e 28°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 25°C.

A frente fria ganhou muita intensidade na madrugada dessa segunda, ao encontrar o ar quente e úmido no Sul do Brasil. Choveu forte em diversas regiões com granizo isolado e vendavais localizados. A instabilidade foi mais forte no Oeste e no Noroeste. O vento variou entre 70 e 80 km/h em muitas áreas, entretanto atingiu 93 km/h em Santo Augusto e 121 km/h em Santa Rosa.

Os temporais deixaram cerca de 400 mil pessoas sem luz e causaram estragos. Em Santa Rosa, que experimentou seu pior vendaval em anos, centenas de casas foram destelhadas. A MetSul alerta que esta foi só a primeira de três ondas de temporais que atingirão o Rio Grande do Sul nesta semana. A instabilidade será intensa, novamente, com chuva localmente forte e tempestades de vento e granizo na quarta-feira e no sábado.

Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/