segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Agricultores esperam há mais de dez anos para receber por desapropriação de terras em Ronda Alta

Cerca de 175 famílias de agricultores da localidade de Linha Baixada, interior de Ronda Alta, vivem uma triste situação desde 2000, quando tiveram suas terras desapropriadas e até hoje esperam que o Governo do Estado cumpra sua obrigação, ressarcindo as famílias. 

De acordo com o presidente da Comissão dos Desalojados de Linha Baixa, Dalcir Peruchini, hoje muitos destes agricultores não têm de onde tirar o seu sustento, vivendo de favores e empregos temporários. Ele relata, que os agricultores no final de 2010 tiveram o apoio do Ministério Público Federal (MPF), por meio de uma ação civil pública, no sentido de agilizar os pagamentos. 

No entanto, até agora nada aconteceu. O presidente ressalta que eles só sabem ser agricultores, por isso precisam ter seus direitos respeitados. A Funai paga as benfeitoria feitas na terra e ao Estado cabe repassar o valor da terra e é este valor que está faltando para os agricultores. O pagamento começou ser realizado e depois foi interrompido em trocas de governos.
Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/