sábado, 21 de setembro de 2013

Tempo segue instável com risco de temporais no Norte gaúcho

Cidades próximas a Santa Catarina serão as mais atingidas pela chuva neste sábado

O tempo não firma no Estado e a nebulosidade, com chuva e trovoadas, persiste neste sábado na Metade Norte. O risco de precipitação de localmente forte a torrencial é alto entre o Norte e o Nordeste gaúcho, sobretudo no Alto Uruguai, Litoral, Aparados e Serra.

Na Metade Sul do Rio Grande do Sul, a nebulosidade é menos densa e até ocorrem aberturas de sol em algumas cidades, mas pontos isolados da região, especialmente os mais próximos do Centro do Estado, podem ter chuva fraca ou garoa. A temperatura vai seguir amena.

As mínimas atingem 10°C em São José dos Ausentes e 11°C em Vacaria. As máximas poderão ser um pouco mais altas que as de sexta, com 24°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros marcarão entre 14°C e 18°C.

A instabilidade que retornou ao Rio Grande do Sul no feriado Farroupilha não dá trégua neste fim de semana. A tendência, contudo, é que a chuva fique mais concentrada sobre a Metade Norte com pouca ou nenhuma chuva na maioria das cidades da Metade Sul.

Onde mais deve chover são nas localidades próximas de Santa Catarina, como no Médio e Alto Uruguai, Aparados, Serra e Litoral Norte. Os volumes podem ser muitos altos em cidades como Erechim, Nonoai, Gaurama, Viadutos, Maximiliano de Almeida, Cacique Doble e Machadinho.

É no estado vizinho, contudo, que a chuva tende a ser mais volumosa, com cheias de rios, inundações e deslizamentos. A precipitação na Metade Norte deve provocar elevação dos rios com nascentes na Serra, mas não tão expressivas como no fim de agosto. O Rio Uruguai é que pode experimentar uma chuva mais significativa no decorrer da próxima semana. O risco de temporais segue alto em Santa Catarina e, principalmente, no Paraná.

Recomenda-se muito cuidado ao se trafegar em rodovias do Norte do Estado e de Santa Catarina neste fim de semana, especialmente em trechos de Serra. O risco é alto de deslizamentos e quedas de barreira.


Fonte: Correio do Povo
Postado Por : Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/