quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RS terá predomínio de sol e tarde agradável nesta quinta-feira

Calor aumenta na sexta-feira e máximas devem passar dos 30°C no fim de semana

O sol predomina novamente no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, apesar da presença de nuvens no céu em algumas regiões. A massa de ar seco que cobre o Estado começa a aquecer, mas o amanhecer é ainda frio, com chance de geada fraca e isolada em pontos do Oeste, Sul, Noroeste, Serra e Aparados.

A temperatura durante o dia sobe muito mais, com máximas até 7ºC mais altas que as da quarta-feira, o que vai proporcionar uma tarde agradável. Aquecimento maior, contudo, é esperado para o fim de semana, quando fará calor no Rio Grande do Sul, com marcas superando os 30°C.

As mínimas chegam a 2°C em São José dos Ausentes e 3°C em Vacaria. A máxima deverá atingir 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7°C e 24°C.

De acordo com as projeções da MetSul, a próxima semana poderá registrar calor muito intenso no Rio Grande do Sul. Modelos indicam que depois da chuva do domingo o Estado poderá ter um período quente com o registro de marcas muito elevadas.

Os rios baixaram, o evento de chuva forte que levou às cheias acabou há mais de uma semana, mas muita gente ainda está fora de casa no Rio Grande do Sul em consequência das inundações registradas. Novo balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado apontou que existem ainda mais de 6 mil gaúchos desalojados, a quase totalidade nos municípios de Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada.

A boa notícia é que o tempo seco predomina na maioria das regiões gaúchas durante o sábado, com forte aquecimento e calor nas tardes de amanhã e sábado. A chuva do domingo deve ter passagem rápida pelo Rio Grande do Sul e não deve ser suficientemente volumosa parar provocar um repique das cheias.

O tempo seco com temperatura mais alta é ainda importante porque colabora para que muita gente que teve suas residências alagadas na enchente comece os trabalhos de limpeza e recuperação dos estragos, como vem ocorrendo em cidades da região do Vale do Sinos.

Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/