quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ampliação do aeroporto de Palmeira das Missões é pauta em reunião na Seinfra.

A ampliação do aeroporto de Palmeira das Missões foi novamente pauta de reunião, entre o prefeito Eduardo Russomano Freire; o secretário municipal de Obras, Pedro Santos; o gerente do Gabinete de Programas e Projetos, Silvestre Becker com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Caleb Medeiros de Oliveira, em Porto Alegre. 

Durante a conversa, ficou definido que a arquiteta da Seinfra virá a Palmeira fazer um levantamento de campo, apontando as alternativas para atender as demandas do município para ampliar e aparelhar o aeroporto.
Após isso, uma equipe do Poder Executivo de Palmeira irá a Brasília, juntamente com um grupo do departamento aeroportuário da Seinfra, tentar incluir o projeto do aeroporto da cidade no Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). O Programa prevê a ampliação de 15 aeroportos no Rio Grande do Sul.

Além deste assunto, também foi tratado sobre a viabilidade da construção de vias paralelas à RS 569, entre o trevo norte, em Palmeira das Missões, até a entrada do Distrito Industrial, próximo a Polícia Rodoviária Estadual. As vias paralelas seriam asfaltadas e dariam maior segurança para os retornos, entradas e saídas da rodovia.
Quanto ao pleito, a Seinfra mostrou boas perspectivas, sendo que o Município se comprometeu em encaminhar projeto completo para análise. 
 
 
Fonte: A.I. Prefeitura/PM 

Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/