quarta-feira, 10 de julho de 2013

Marcha dos prefeitos: ministro da Saúde diz que municípios terão reforço para a área

 (Roberto Stuckert Filho/PR)Ao participar da cerimônia de abertura da 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a pasta possui recurso disponível para toda a demanda de infraestrutura na área da saúde nos municípios.
A informação veio após questionamento de prefeitos em relação a investimentos em infraestrutura no setor da saúde nos municípios. "Toda a demanda de infraestrutura que o prefeito possa ter nos municípios existe recurso disponível no Ministério da Saúde" falou Padilha.
De acordo com o ministro, R$ 7 bilhões do ministério já estão sendo usados em obras de reformas em hospitais e mais R$ 5 bilhões serão disponibilizados para contratação. "Os prefeitos que quiserem reformar e ampliar todas as suas unidades básicas de saúde, há recurso disponível do ministério para isso" reforçou Padilha.
Em discurso para milhares de prefeitos, o ministro convocou os municípios com falta de médicos para que participem de edital lançado nesta terça-feira (9) como parte do programa Mais Médicos, lançado nesta segunda pelo governo e que prevê a criação de 11.447 vagas para médicos em municípios do interior e na periferia de grandes cidades.
"Todos os municípios brasileiros que tiverem unidade de saúde, que tiverem área mais pobre, poderão se inscrever em edital que se encerra em 22 de julho, informando a unidade que está sem médico, mostrando condição da unidade de saúde", disse Padilha.
A marcha reúne prefeitos de todo o país para discutir reivindicações junto ao governo federal e ao Congresso. O tema desta edição é sobre o desequilíbrio federativo e a crise nos municípios. Dentre outras questões a pauta principal é a de reivindicações por mais recursos para os municípios.
O evento que começou nesta terça-feira (09) deve reunir cerca de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e prossegue até quinta-feira (11) no Hotel Royal Tulip, em Brasília. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante também participou da abertura.

(Fabrícia Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/