segunda-feira, 3 de junho de 2013

Enem: baixe as provas das edições anteriores

estudantesFoto: Cefet-MG/Creative Commons

Mais de 7 milhões de estudantes devem participar em 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem está se preparando para ter um bom desempenho na avaliação pode treinar a partir das provas das edições anteriores. Essa é uma estratégia interessante para conhecer o formato do exame, o estilo das questões e os conteúdos mais cobrados.
Nos links abaixo você encontra disponível para download todas as provas de 2009 a 2012, período em que o Enem foi reformulado. Todas as questões estão acompanhas pelos repectivos gabaritos, com exceção das provas de 2012, cujo gabarito pode ser conferidoaqui.  As provas anteriores a 2009 estão disponpíveis no site do Inep.
Para quê serve o Enem?
Desde 2009, o exame passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
Matéria da EBC, publicada pelo EcoDebate, 03/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/