quinta-feira, 27 de junho de 2013

Chega a nove número de mortes por gripe A no RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais duas mortes por gripe A no Rio Grande do Sul. Os últimos óbitos por H1N1 ocorreram em Viamão, no sábado, cuja vítima foi um homem de 55 anos, portador de doenças cardíaca e pulmonar, e em Venâncio Aires, onde na segunda-feira morreu um homem de 44 anos que tinha cardiopatia. Nenhum dos dois havia se vacinado contra a doença.

A SES também confirmou a terceira morte pelo vírus em Santa Cruz do Sul, que já havia sido informada pela prefeitura. A vítima foi um menino de oito anos, imunodeprimido e com doença renal crônica, que foi a óbito há uma semana. Ele também não havia se imunizado.

Agora, o Estado já soma em 2013 oito mortes por H1N1 e uma por H3N2, de uma idosa que morreu em janeiro na Capital, e que tinha problemas pulmonar, cardíaco e neurológico. As outras vítimas de H1N1 residiam em Porto Alegre (2) e Canoas (1).

Desde janeiro, já foram verificadas 150 ocorrências de gripe A em território gaúcho, sendo 106 de H1N1 e 44 de H3N2, além de 11 de influenza B. Todas se referem a pacientes que necessitaram de internação hospitalar.
Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/