terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HPR de Palmeira e BR386 receberão emendas da bancada gaúcha




Os deputados federais gaúchos definiram no último dia 20 de novembro,  a destinação de recursos prioritários para as 20 emendas de bancada previstas no Orçamento Geral da União 2013. Dentre elas algumas importantes para a região como recursos para a construção do hospital público regional (HPR), em Palmeira da Missões e a duplicação da BR 386.

As emendas definidas pela bancada gaúcha, como prioridades ainda reservaminvestimentos em saúde para os hospitais Santa Clara da Irmandade, Santa Casa de Misericórdia, Regional de Santa Maria, Beneficência Portuguesa, Ernesto Dornelles e Parque Belém. Ainda há a previsão de recursos para projetos de infraestrutura em diversas rotas turísticas gaúchas, a construção do Campus da UERGS em Porto Alegre, a manutenção de estradas vicinais e a aquisição de máquinas, implementos e serviços agrícolas.

A novidade para o Orçamento de 2013 é a garantia de continuidade sobre as emendas definidas como prioritárias, o que dá a segurança de que as obras seguirão até o final. A definição das prioridades da bancada gaúcha é o primeiro passo na luta pela liberação dos recursos. O próximo passo será a articulação política para a inclusão dessas emendas no Orçamento Geral da União do próximo ano. A última etapa é o pagamento efetivo dos recursos empenhados junto ao governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/