quarta-feira, 21 de março de 2012

MPA realiza mobilização em Boa Vista das Missões


O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza nesta quarta-feira, dia 21, mobilização em Boa Vista das Missões. Os Agricultores reivindicam ajuda do Governo Estadual e Federal na questão da estiagem.
Mais de 300 municípios decretaram situação de emergência por causa da estiagem no estado e muitos foram obrigados a decretar racionamento de água. Na lavoura, a quebra da safra gaúcha chegou a 36%, segundo levantamento da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Da estimativa inicial de 25 milhões de toneladas, a produção deverá cair para 16 milhões.
Segundo o membro da direção Nacional do MPA Marcelo Leal desde as 10h30min da manhã de hoje a Br 386 esta bloqueada pelos manifestantes, que decidiram após assembleia pela interdição, permitindo apenas a passagem de ambulâncias e outros casos urgentes.
Conforme Marcelo, as reivindicações dos agricultores são relativas as medidas do governo no socorro aos pequenos agricultores, principalmente as ações emergências.
Segundo Leal, o ato publico em Boa Vista das Missões reune integrantes do MPA de pelo menos 4 regionais somando mais de 2.000 pessoas. Ele revela ainda que na próxima semana atos semelhantes acontecem em Porto Alegre.


Foto: Assesoria Comunicação Edegar Preto

Postado Por: Adriana Friedrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/