quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EMATER Regional realiza em Três Palmeiras encontro sobre Agroecologia



Durante esse dia 05 de dezembro foi realizado no CTG Coxilha das Palmeiras de Três Palmeiras um encontro Micro Regional promovido pela Emater, com palestras sobre Agroecologia.

Segundo o Gerente Adjunto da Emater Regional Paulo Cesar Trierveiler que abrange 50 municípios da nossa região esses encontros têm como principal objetivo mostrar aos agricultores as alternativas de uma agricultura mais sustentável.


Pela parte da manhã Alexandre Mendonça esteve falando sobre produção de leite e fitorapia, ele explica o objetivo da conversa.


Pela parte da tarde houve palestra com a Engenheira Agrônoma Tarita Deboni que falou sobre manejo ecológico de Pragas, e também com Claudio Doro que palestrou sobre o tema agrotóxico na alimentação humana. 

Tarita Deboni fala que com a aplicação de boas técnicas favorece o meio ambiente e a saúde da população.



Paulo Cesar Trierveiler explica que a agricultura agroecológica vem crescendo, segundo ele é importante que os agricultores destinem uma parte da sua propriedade e ali produzem alimentos para o consumo da própria família.


Esteve no evento aqui em Três Palmeiras coordenações da Emater, lideranças, Secretaria Municipal de Agricultura e produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/