quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Temporais atingem RS após calor de 39,8°C


Após a temperatura máxima de 39,8°C registrada em Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, o tempo virou novamente no Rio Grande do Sul. O calor intenso que atinge o Estado está dando lugar a uma frente fria. Em Santana do Livramento, já chove forte e as nuvens carregadas que se formaram devem avançar para todo o Rio Grande do Sul.

As máximas chegaram a 39,1°C em Campo Bom; em Teutônia, 38,1ºC, e em Lajeado 38,0ºC. Porto Alegre registrava 35,5°C nesta tarde. O risco de temporais de chuva forte, vento e granizo é muito alto e com potencial de danos, inicialmente nas Metades Sul e Oeste, mas podem ocorrer também em pontos isolados das demais regiões.

Entre sexta-feira e sábado, a instabilidade se generaliza pelo avanço da frente fria com a ameaça de temporais, alguns localmente fortes. No sábado, há maior risco de chuva forte a intensa, sobretudo do Centro para o Norte gaúcho na primeira metade do dia. Ainda sábado, o tempo melhora pelo Sul e Oeste, firmando com ingresso de ar mais seco e frio nas demais áreas.

Na madrugada de segunda-feira passada, o município de Cacequi foi atingido por um temporal que deixou 160 casas e locais públicos destelhados. Os fortes ventos ainda fizeram estragos em outros municípios do Oeste, onde o ar estava mais quente e, assim, propício a movimentos convectivos na atmosfera, de acordo com a MetSul.



Fonte:Correio do Povo
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/