quarta-feira, 4 de julho de 2012

Votação da Participação Popular e Cidadã é hoje

Todos os cidadãos gaúchos que possuem título eleitoral podem participar, nesta quarta-feira, da definição dos projetos regionais para o Orçamento Estadual 2013. A Votação de Prioridades, que ocorre em todo o Estado, é uma das etapas finais da discussão participativa do Orçamento do Estado.

Em 2011, 1,134 milhão de pessoas participaram do processo - o equivalente a 14% do eleitorado gaúcho.
Os eleitores podem votar em até quatro projetos regionais e em até duas prioridades estratégicas. Para a votação presencial, o Estado distribuiu milhares de urnas em todos os municípios gaúchos.

Os eleitores também podem votar pela internet, através de um sistema que entra em operação a partir das 8h desta quarta, no Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br).

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comunde, Cristiano Gavião em entrevista a Rádio Comunitária Liberdade na manhã de hoje resaltou a importancia da população participar da votação e ajudar a definir os projetos para o orçamento do estado 2013.

Todo o processo de discussão do Orçamento Estadual 2013 já mobilizou mais de 70 mil pessoas em pelo menos 550 reuniões e assembleias regionais e municipais em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/