quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seminário de Agroecologia acontece em Liberato Salzano


Nesta sexta feira, 18 de maio, acontece em Liberato Salzano um Seminário agroecológico desenvolvido pela Cooperbio na região do Território da Cidadania Médio Alto Uruguai. O projeto de Agroecologia tem como estratégia o aprofundamento teórico e prático da produção agroecológica já amplamente discutida no interior da Cooperativa e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

 O objetivo é qualificar a organização e o desenvolvimento de sistemas de produção de oleaginosas com base agroecológica, alternativas à soja, bem como, desenvolver ações de capacitação e mobilização social junto a pequenos agricultores interessados a produção de oleaginosas, implantar experiências práticas junto às comunidades visando o fomento a produção de novos cultivos oleaginosos em combinação com cultivos alimentares, contribuir na difusão de conhecimentos e na transferência de tecnologias de produção de oleaginosas alternativas.

O projeto da produção de novas culturas, conta com quatro seminários Temáticos de discussão do projeto, sendo que, o mesmo já foi realizado em Ametista do Sul, Cristal do Sul, hoje acontece em Erval Seco e amanhã em Liberato Salzano.

Em Liberato Salzano acontece o seminário nesta sexta feira, sendo que, estarão participando agricultores dos municípios de Três Palmeiras, Liberato Salzano, Nonoai, Sagrada Família, Rio dos Índios e São José das Missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/