segunda-feira, 28 de maio de 2012

ABRAÇO Regional promove capacitação de comunicadores


 

No último sábado, dia 26, 17 emissoras da regional Frederico Palmeira da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária RS (Abraço RS) se reuniram nas dependências do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), para mais um curso de formação para locutores noticiaristas.

Durante a manhã, o professor Luis Fernando Rabello Borges, versou sobre a prática jornalística e os princípios básicos na elaboração de uma notícia. Na sequência, o tema tratado foi à utilização de áudios e os programas utilizados para trabalhar os mesmos, bem como a produção de vinhetas publicitárias, com Marcos Cesar Mazzonetto, responsável técnico da Radio Comunitária.

No período da tarde, Marcos deu continuidade aos trabalhos com áudio e em seguida foi trabalhado as dúvidas pertinentes a respeito da produção jornalística, em uma conversa conduzida por Angelo Lorini e Heloise Santi, jornalistas.

Já é o segundo encontro realizado em parceria entre a Abraço e o Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tem como principal objetivo proporcionar aos participantes uma noção de organização de conteúdo noticioso e melhora na programação das emissoras comunitárias.


Mais Fotos..


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/