segunda-feira, 30 de abril de 2012

II Encontro Regional de Agroecologia da Região Sul acontece em Frederico Westphalen



Neste sábado, dia 28 de abril, no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, reuniram-se autoridades, acadêmicos, agricultores para dar início ao II Encontro Regional de Agroecologia da Região Sul, evento que já vem sendo construído desde o primeiro semestre de 2011. 

Estiveram presente na abertura o diretor do Colégio Agrícola em Frederico Westphalen, Fernando de Cristo; representante da EMATER, Milton Rossetto; o coordenador Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural – RS, Valmir Michels; representante do Movimento dos Pequenos Agricultores e da Via Campesina, Marcelo Leal e a representante da Comissão Organizadora Mauren Buzzatti. 

 O Evento conta com a participação de agricultores da região e mais de 300 estudantes dos cursos de Agronomia, Geografia, Direito, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Tecnólogo em Agronegócio, Enologia que é o estudo do vinho, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, Nutrição, Biologia, História, Engenharia Florestal, Enfermagem e Jornalismo, vindas das seguintes Universidades: UFRGS, UFPR, UNIPAMPA, UNIJUÍ, UFU, UFFS, UFSM, UEL E UFPEL. Além disso faz-se presente representantes dos estudantes da Colômbia. 

O encontro segue até amanhã dia 01 de maio, com oficinas e painéis que completam a programação deste evento que traz com tema principal a Agroecologia como Ciência.  

Crédito: Equipe de Comunicação do II ERA Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/