terça-feira, 27 de março de 2012

MPA realiza Mobilização em Porto Alegre


 
Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizam nesta terça feira, dia 27, mobilização em Porto Alegre. Os Agricultores reivindicam ajuda do Governo Estadual e Federal na questão da estiagem.

Na ultima quarta feira, dia 21, aconteceu em nossa região, ação como esta em Boa Vista das Missões. As reivindicações dos Agricultores são relativas às medidas do governo no socorro dos pequenos agricultores, principalmente ações emergenciais.

Um dos coordenadores do movimento, Leandro Noronha, afirmou que a questão da estiagem ainda preocupa os agricultores. "Atravessamos um longo período de seca e as medidas elaboradas para combatê-la não chegaram até nós. Além disso, acreditamos que elas são insuficientes", disse.

Noronha destacou as exigências que os agricultores pretendem fazer ao Piratini. "Queremos um crédito de emergência de R$ 10 mil para chegar até a próxima safra. Além disso, desejamos um plano de irrigação para a agricultura familiar e uma solução imediata para questão das dívidas", afirmou.

Segundo Noronha, o MPA mobilizou cerca de mil pessoas no primeiro dia de protesto. A PRF informou que doze ônibus do movimento devem circular pela Capital nesta terça-feira. "Na medida em que as nossas exigências não forem atendidas, mais agricultores virão até Porto Alegre para participar da manifestação", acrescentou o coordenador do MPA. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/