quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres Ligadas ao Movimento dos Pequenos Agricultores realizaram Mobilização em Ametista do Sul




Neste dia 07 de Março, estiveram reunidas na cidade de Ametista do Sul mulheres de toda a região ligadas ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), para lembrar o dia internacional da Mulher que é comemorado neste dia 08 de março.
Na manhã desta ultima quinta feira essas mulheres realizaram uma marcha na cidade de Ametista do Sul, mobilização que ocorreu para marcar o dia Internacional da Mulher como um dia de Luta e de organização. As mulheres camponesas denunciam as formas de violência cometidas contra a mulher. Entre os tipos de violência, as mulheres denunciam a agressão física e psicológica, também o uso excessivo de agrotóxico, as mulheres da classe trabalhadora defendem um projeto de agricultura camponesa, com a produção de alimentos saudáveis e diversificados.
Nesta mobilização em Ametista do Sul, as mulheres seguiram até o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade, onde foi entregue para a inspetora presente no local, uma Carta com as reivindicações das mulheres ligadas a movimentos Sociais.
Pela parte da tarde foi realizado um debate com todas essas mulheres, sobre os tipos de violência cometidos contra elas.  Este mesmo debate e mobilização organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores acontece hoje (08), em Palmeira das Missões.


Adriana Friedrich
Rádio Comunitária Liberdade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/