terça-feira, 20 de março de 2012

MPA realiza mobilização em Boa Vista das Missões


 

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza nesta quarta-feira, dia 21, mobilização em Boa Vista das Missões. Os Agricultores reivindicam ajuda do Governo Estadual e Federal na questão da estiagem.
Em entrevista a Rádio Comunitária Liberdade de Três Palmeiras o membro da direção Nacional do MPA Marcelo Leal, falou que as reivindicações dos agricultores são relativas as medidas do governo no socorro aos pequenos agricultores, principalmente as ações emergências.
Segundo Leal, o ato publico em Boa Vista das Missões deve reunir integrantes do MPA de pelo menos 4 regionais somando mais de 2.000 pessoas. Ele revela ainda que na próxima semana atos semelhantes acontecem em Porto Alegre.
Mais de 300 municípios decretaram situação de emergência por causa da estiagem no estado e muitos foram obrigados a decretar racionamento de água. Na lavoura, a quebra da safra gaúcha chegou a 36%, segundo levantamento da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Da estimativa inicial de 25 milhões de toneladas, a produção deverá cair para 16 milhões.

Adriana Friedrich
Rádio Comunitária Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/