terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RS registra declínio dos casos de dengue em relação a 2011


O Rio Grande do Sul registrou um declínio nos casos de dengue entre 1º de janeiro e 11 de fevereiro de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do calor intenso em janeiro, que favorece a proliferação do mosquito Aedes Egypti, o Estado foi o que teve menos registros em todo o Brasil. Foram 38 registros, de acordo com balanço do Ministério da Saúde, contra 45 em 2011.
No País, pelo menos 91 municípios ainda apresentam risco de surto da doença, situação pior que a do ano passado. O Rio Grande do Sul, contudo, está livre dessa ameaça, conforme os dados do Ministério da Saúde.
Na proporção de infectados por 100 mil habitantes, que indica o potencial de epidemia da dengue, o índice do Estado é uma boa notícia: 0,4. Taxas superiores a 300 são consideradas epidêmicas.
Das cidades em risco de surto, a maioria está na Bahia, Maranhão e São Paulo. Nessas localidades, em cerca de 4% das casas e imóveis visitados pelos agentes de vigilância sanitária foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.




Fonte:www.comunitaria.com.br      
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/