terça-feira, 5 de abril de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR PROVA QUE A DIVERSIFICAÇÃO PRODUZ BONS FRUTOS



Um belo exemplo de como a diversificação da agricultura familiar pode trazer benefícios ao agricultor e seus familiares. É o que se observa no interior do Município de três palmeiras, na comunidade de Linha São Roberto, onde o agricultor Etelvino Bitencourt dos Santos desenvolve a pratica em sua propriedade com ênfase na produção leiteira que conta com um exelente plantel de vacas especialmente da raça Jersey, atividade que traz a maior renda para a família que ainda produz grãos.
Nesta segunda feira estivemos visitando a propriedade do Sr Etelvino a convite do mesmo para conhecermos um fato raro, pois o mesmo também mantém um pequeno pomar de frutas diversas que serve para o consumo da família. O fato que chama a atenção é uma planta de limeira que produz belíssimos frutos, de tamanhos avantajados e nesta temporada produziu em um único cacho a incrível quantidade de 8 frutas, que ainda estão em fase de crescimento e já estão em tamanho bastante expressivo.
Apesar na quantidade de frutas existentes na planta em relação aio seu tamanho o Sr. Etelvino nos informou que não é utilizado nenhum tipo de tratamento ou adubação especial, sendo, portanto possível de considerarem-se orgânicas. Parabéns por este belíssimo exemplo de agricultura familiar que dá resultado.
Por: Eloidemar - Rádio comunitária Liberdade FM 104.9 - Três Palmeiras RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/