terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Sicredi paga mais de R$ 12 milhões em juros ao Capital Social dos Associados

 

Depósitos na conta capital dos associados ocorrem nesta semana. É o maior valor já pago pela cooperativa

     20/12/2022

 

 

Desde 2010, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG remunera o capital social dos associados, uma forma de valorizar quem é dono da cooperativa. Em 2022, mais de R$ 12 milhões estão sendo creditados na conta capital dos associados, o montante mais alto já registrado.

No percentual máximo permitido pela legislação, os pagamentos ocorrem nesta terça e quarta-feira, 20 e 21 de dezembro, e beneficiam mais de 70 mil associados dos três Estados de atuação da cooperativa, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, a cooperativa está remunerando o capital social dos associados em 12,49%, cálculo feito com base na média da taxa Selic dos últimos 12 meses.

— Estamos constantemente em busca de oferecer soluções cada vez mais atrativas aos nossos associados, que recebem sua retribuição por serem também donos do negócio com a correção da cota capital, neste momento, e na distribuição de resultados da cooperativa, que acontece depois da Assembleia Geral Ordinária, em meados dos meses de março e abril —, expõe Rovadoscki.

Para consultar a participação no pagamento de juros ao capital social, o associado deve conferir o extrato da sua conta capital no aplicativo Sicredi, no Internet Banking ou, se preferir, pode falar diretamente com gestor da sua conta pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

O que é o capital social do associado?

Quando uma pessoa, seja ela física ou jurídica, se associa ao Sicredi, ela se torna dona do empreendimento cooperativo, pois adquire cotas da cooperativa no momento da sua associação.

O valor que essa pessoa deposita ao abrir sua conta é o capital social do associado, que lhe dá direito a utilizar todos os produtos e serviços, participar das decisões da cooperativa e da distribuição de resultados.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2688, do dia 21 de Dezembro de 2022

 


Está no ar a Edição 2688 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Natal traz chance de ensinar crianças sobre consumo consciente

02 Estágio é caminho para quem busca sucesso profissional

03 Agressividade de cães depende mais de fatores sociais do que da raça

04 Conheça o impacto da perfumação na vida dos brasileiros

05 Internações e infecções por covid-19 seguem em alta no Brasil


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras tem crescimento de 14,55% segundo Secretaria Estadual da Fazenda

 

Na última semana, a Secretaria Estadual da Fazenda divulgou a lista de rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) 2023 conforme do Índice de Participação dos Municípios (IPM). Diante disso, Três Palmeiras teve um crescimento de 14,55% em relação ao ano anterior.

A Receita Estadual considera os critérios definidos em lei: variação média do Valor Adicionado Fiscal (VAF) calculado pela diferença entre saídas (vendas) e entradas (compras) de mercadorias e serviços em todas as empresas localizadas no município com peso de 75%; população com peso 7%; área com peso de 7%; número de propriedades rurais com peso de 5%; produtividade primária com peso de 3,5%; inverso do valor adicionado per capita com peso de 2%; e pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT) com peso de 0,5%. Os dados são comparados com os anos anteriores.

“Este é um grande resultado para todos nós, pois mostra que nossas ações e de nossas famílias tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento de Três Palmeiras”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira. Três Palmeiras foi o segundo município da Amzop (Associação dos Municípios da Zona da Produção) que mais cresceu, perdendo apenas para Rodeio Bonito que teve um aumento de 26,06%.

Para a secretária municipal da Fazenda, Natália Barbosa, “esse número mostra que cada vez mais a força e o crescimento de nosso comércio e de nossa produção agrícola, o que gera maior renda as nossas famílias”. Os números constam na Portaria Nº 108/22, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 7 de dezembro. O ICMS repassado às prefeituras representa, em média, 20% do total das respectivas receitas, consistindo em uma importante fonte de recursos para os municípios gaúchos.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 20-12-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3083 de 20-12-2022

+ Mais Informações ››››››

Prefeito Magal e Vice Sidão Falam dos Trabalhos realizados em 2022

+ Mais Informações ››››››

Aluno egresso do Cesurg, Alan Patryk da Luz, vence campeonato de Vôlei em Não-Me-Toque, com sua Liga Base de Atletas

 

O aluno egresso do Cesurg, Alan Patryk da Luz, que formou-se na 1ª turma de Graduação do Curso de Licenciatura em Educação Física, acaba de vencer um Campeonato de Voleibol, com sua escolinha recém criada, a LBA ( Liga Base de Atletas), em Não-Me-Toque/RS.

"Eu sempre tive o desejo de ter uma Escolinha, desde antes de me formar. Troquei algumas ideias com o Professor Luiz Antônio Gadini da disciplina de Voleibol do Cesurg, e aquilo mexeu comigo, ficou como meta para mim. Ensinar e incentivar as crianças no esporte, e ainda poder viver no meio disso, é maravilhoso! Eu sabia que seria gratificante, mas não tanto. Quando pensamos em cumprir nosso papel como professor de Educação Física, vamos com a disciplina, as regras do jogo, as táticas. Mas é muito mais do que isso. Quando se vê um aluno tímido, vibrando ao fazer um ponto é uma vitória! Quando se vê o time se espelhando em mim, me ouvindo, felizes, se divertindo, se percebe que é muito mais do que um jogo. É amizade, é coração envolvido, é alegria o tempo todo, eles são crianças incríveis, com um potencial gigante e isso me enche de orgulho!", comenta o professor Alan.

A Escolinha LBA está ainda no início de sua jornada". Inclusive, esse nome foi sugestão dos alunos do Colégio Universos, onde o professor Alan atua há aproximadamente um ano."Treinamos pela diversão e com inclusão, os alunos são muito dedicados. Montamos um time de categoria nascidos em 2007 e 2008 para jogar um campeonato de voleibol em Não-Me-Toque, em que ficamos em 2° lugar. Depois, no dia 4 de dezembro, levamos o time mirim de categoria nascidos de 2009 em diante também em Não-Me-Toque, e ficamos Campeões! Orgulho me define nesses momentos, pois éramos pequenos diante do evento e diante das outras equipes, e ainda trouxemos o título pra casa!", emociona-se Alan.

O professor Alan Patryk faz questão de enaltecer o Cesurg. "Eu só tenho a agradecer a Instituição Cesurg pela formação, ao Professor Luiz Antônio Gadini que plantou a meta na minha mente, ao Colégio Universos que abriu as portas para mim e que não mede esforços para nos apoiar. Ainda, e principalmente, aos meus alunos amados, que sem eles nada disso seria possível! O Profe morre de orgulho de vocês, e

sou privilegiado por estar rodeado de pessoas tão incríveis realizando comigo esse grande sonho!", finaliza o professor.

O Cesurg sente-se tão orgulhoso, quando um aluno egresso comenta o seu sucesso e compartilha dele com a Instituição. Esta é a educação por propósito do Cesurg!. Construirmos juntos a nossa e a sua história. Parabéns professor Alan, que seu caminho seja sempre de muitas conquistas.



Assessoria de Comunicação CESURG


+ Mais Informações ››››››

355 - 20 de Dezembro, Terça-feira - O sentido do natal

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/