quarta-feira, 2 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2479, do dia 03 de Março de 2022

 


Está no ar a Edição 2479 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil promete vistos e acolhimento humanitário a ucranianos

02 Assembleia-Geral das Nações Unidas aprova resolução contra a Rússia

03 Fertilizantes para ministra preocupação é com safra de setembro

04 Covid-19 OMS propõe criação de corredores humanitários na Ucrânia

05 Vacina nacional contra a covid-19 deve ficar pronta em 9 meses

06 Resultado do Prouni já está disponível na internet

+ Mais Informações ››››››

Município de Três Palmeiras adquire nova Ambulância

 

                              

Na última semana, o município de Três Palmeiras adquiriu uma nova Ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá a comunidade três-palmeirense. O veículo adquirido através de licitação, com recursos próprios no valor de R$ 240.900,00, consiste em uma ambulância Mercedes, tipo B, de suporte básico, Semi-UTI, que vem para contribuir na melhoria do serviço das pessoas que necessitam.

“Essa é mais uma conquista para nossa comunidade. A última ambulância grande foi adquirida ainda em 2012, e esse novo veículo vai contribuir muito para o atendimento de saúde de nossas famílias. Sabemos que saúde é o principal bem que temos em nossa vida, por isso investimos muito para garantir uma saúde e atendimento de qualidade para nossa comunidade”, afirma o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Para a secretária municipal de Saúde, Giseli Antunes Ferreira, “no último ano diversas melhorias estão acontecendo no Ambulatório Municipal e no Posto de Saúde da Progresso, e ter essa nova ambulância com certeza irá facilitar o transporte dos pacientes para outros hospitais, com mais conforto e segurança, tanto para o paciente quanto para o profissional que acompanha”.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

                 

+ Mais Informações ››››››

Dia Internacional da Mulher ; Bazar Solidário da Mulher será realizado no próximo dia 08 de março

Na próxima terça-feira, dia 08 de março, a Secretaria Municipal da Promoção Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Emater, estarão realizando o Bazar Solidário da Mulher. O evento tem o objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher, criado na década de 1970 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No dia 8 de março, as mulheres poderão trocar alimentos não perecíveis por peças de roupas e assim, ajudar as outras pessoas. Também será oferecido, as participantes, serviços de manicure e corte de cabelo, bem como um espaço montado especialmente para fotos, além de uma roda de conversa sobre a importância da data.

“Pensamos essa data com muito carinho para poder oferecer as mulheres essa homenagem que elas merecem todos os dias, de modo especial neste dia que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, data que marca a nossa luta por direitos iguais e valorização da mulher na sociedade. Assim, estaremos promovendo essa ação na Praça Municipal, das 13h às 19h, para que todas possam participar”, destaca a secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade.

As participantes poderão trocar os seguintes alimentos por peças de roupas: arroz, açúcar, farinha, massa, feijão, Nescafé grande, leite em pó, biscoito doce, biscoito salgados, óleo. 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

                                       



+ Mais Informações ››››››

Sicredi apoia futsal gaúcho

 

                                            

O Campeonato Estadual 2022 levará o nome da instituição financeira cooperativa

O Sicredi, com mais de 2 milhões de associados gaúchos, fechou parceria com a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) como apoiador exclusivo da edição do Campeonato Estadual deste ano. Conforme a LGF, o nome Gauchão Sicredi de Futsal será utilizado nas dez divisões e categorias em que o torneio é realizado – Série A, Série B, Série C, Feminino, Sub 20, Sub 17, Sub 15, Sub 13, Sub 11 e Sub 9 ao longo de 2022. Ainda de acordo com a Liga, serão 190 equipes que disputarão 1.200 jogos em mais de 130 cidades do Estado, com envolvimento de 5.000 atletas e membros de comissão técnica. “O futsal gaúcho é reconhecido pela sua organização, pelo excelente nível dos seus jogadores e pela qualidade de suas equipes. A parceria do Sicredi com a LGF representa o apoio a um esporte que movimenta comunidades e que já rendeu, ao Rio Grande do Sul, importantes conquistas, como seis títulos mundiais nos últimos 25 anos. É um esporte muito praticado aqui no Estado por pessoas de todos os gêneros e idades, mobilizando uma torcida apaixonada”, explica o diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima. O Campeonato tem previsão para começar no dia 28 de maio.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube


             Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na fé de 02 de março

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 02-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2885 de 02-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Professor Vagner Felipe Kuhn comenta a Guerra na Ucrânia

Foto Facebook
Foto: Facebook
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Academia Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPC/UNICE. Pós-graduado em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico-UNIASSELVI. Mestre em Direito pela Universidade Paranaense - UNIPAR. Mestre em Direito da Universitat de Girona - Espanha. Mestre em Direito pela Università Degli Studi Di Genova - Itália. Aluno das disciplinas preparatórias ao Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Buenos Aires. Pesquisador nas áreas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Filosofia do Direito e Sociologia do Direito. Advogado inscrito na OAB-RS sob n. 62.218. Professor convidado em Cursos de Graduação e Pós-Graduação no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Membro da Asociación Argentina de Justicia Constitucional (AAJC). Membro e Vice-Diretor do Instituto de Derecho de Integración (AAJC). Membro da Rede de Pesquisa do Congresso Mexicano (REDIPAL). Catedrático por la Solidaridad y la Paz por el Parlamento Internacional de los Estados para Seguridad y Paz de las Naciones Unidas (ONU). Consultor, escritor e editor. Proprietário e Coordenador Acadêmico do Instituto Preceptor Kühn (https://www.preceptorkuhn.com.br/) Ouça a entrevista completa aqui. entrevista esclusiva para a Rádio Comuinitária Liberdade FM.












+ Mais Informações ››››››

061 - 02 de Março, Quarta - Sentido da quarta-feira de Cinzas

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/