quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Programa Informativo da Prefeitura Municipal 30-09


Programa Informativo da Prefeitura Municipal 30-09
+ Mais Informações ››››››

Passos na fé_30 de setembro

Passos na fé_30 de setembro
+ Mais Informações ››››››

CESURG finaliza instalações do campo didático de grandes culturas para o curso de Agronomia


Foi concluído as obras no campo didático de grandes culturas para as aulas práticas do curso de Agronomia. Em uma área de um hectare, os alunos e professores vão poder realizar atividades práticas relacionadas às grandes culturas agrícolas.

Máquinas pesadas trabalharam durante muitos dias para tornar a área apropriada para o cultivo O Campo Didático será dividido em estações, onde os acadêmicos irão estudar diversas culturas, como da soja, milho, trigo, cevada, mandioca, cana-de-açúcar, algodão, entre outras. Nos próximos dias será instalado um experimento para avaliar o comportamento de diferentes cultivares de mandioca. Esse experimento faz parte da parceria entre equipe Simanihot e Cesurg.

O Campo Experimental de Grandes Culturas conta com sistema de irrigação por aspersão, iluminação, a qual possibilita que os acadêmicos tenham as aulas práticas mesmo o curso sendo no período noturno. Será no espaço que os alunos vão ter a oportunidade de aplicar as teorias analisadas em salas de aulas e aprimorar cada vez mais o conhecimento
+ Mais Informações ››››››

Bolsistas do Curso de Agronomia recebem assistente técnica da IHARA

Agronomia Sarandi: Bruna Hettwer assistente téomia Sarandi: Bruna Hettwer assistente técnica da IHARA visita os bolsistas do Curso de Agronomia


Os bolsistas do Curso de Agronomia receberam a assistente técnica da Ihara Bruna Hettwer, para um treinamento na tarde de quarta-feira 23 de setembro. Na oportunidade Bruna conversou com os alunos sobre a importância do uso do EPI durante as aplicações de defensivos agrícolas e a forma correta de usar.

Durante a tarde os bolsistas juntamente com Bruna, visitaram os experimentos realizados no CESURG pela empresa, onde a técnica comentou sobre como se planeja a instalação de experimento, o estudo no momento na cultura do trigo nesta safra, os planejamentos de protocolos aquela área.

Bruna explicou aos bolsistas sobre os programas de estágio e a parceria da Ihara com o CESURG, com protocolos na faculdade e os dias de campos em conjunto com o curso de Agronomia. Além dessas informações repassadas, a técnica irá vir conversar com os bolsistas mensalmente trazendo informações e atualizações do campo.

Na visita Bruna aproveitou e comentou com os bolsistas sobre o lançamento do novo herbicida pré-emergente da IHARA KYOJIN.

fonte ; Cesurg

+ Mais Informações ››››››

30 de Setembro, Quarta - A fé só vale para aquilo que não sabemos..

273 - 30 de Setembro, Quarta - A fé só vale para aquilo que não sabemos..
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2110, do dia 30 de setembro de 2020


Edição 2110 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 CCJ aprova texto que classifica atividade física como essencial
02 Um terço dos estudantes brasileiros de até 15 anos já repetiu de ano
03 Inscrições para 90 mil vagas do ProUni terminam hoje
04 Ao usar verba da educação, Renda Cidadã vai tirar de quem precisa, diz pesquisadora
05 MEC publica edital do Fies com 50 mil vagas remanescentes; inscrições começam na semana que vem
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/