terça-feira, 6 de outubro de 2015

Arroz de forno super rápido











INGREDIENTES
3 xícaras de arroz cozido
1 lata de legumes picados (milho, ervilha, batata, cenoura etc)
1 peito de frango cozido e desfiado
2 tomates picados em cubos
1 cebola média picada em rodelas
1 copo de requeijão
1/2 xícara de batata palha
1/2 xícara de queijo mussarela ralado
2 colheres de sopa de molho de tomate
1 colher de óleo
Sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO
Misture o conteúdo da lata de legumes com o arroz cozido, sem levar ao fogo e reserve
Refogue a cebola no óleo, junte o tomate picado, o peito de frango desfiado e as 2 colheres de molho de tomate
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto
Em um refratário faça uma camada de arroz, uma de requeijão e uma de molho e repita novamente a mesma sequência, terminando com a última camada de arroz
Sobre as camadas prontas, espalhar a batata palha e o queijo ralado
Levar ao forno médio por no máximo 15 minutos ou no micro-ondas na potência alta por no máximo 6 minutos
Fonte:Ednilson

+ Mais Informações ››››››

PF deflagra ação contra operadora de TV por assinatura pirata no RS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, a operação Fake Sat, com o cumprimento de nove mandados de prisão e 34 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás, além de diligências em um país europeu por meio de cooperação policial internacional. Após receber diversas denúncias, a Polícia Federal apura desde o início do ano o contrabando e o descaminho de aparelhos que captam sinal de TV por assinatura.
No decorrer das investigações, identificou-se a operação de uma operadora de TV por assinatura pirata com mais de 10 mil clientes espalhados em 16 estados da federação e, possivelmente, na Europa.
A PF mapeou diversas pessoas que atuam na captação e na distribuição fraudulenta de chaves e sinal para acesso aos canais de televisão paga, comercializada para clientes que buscam um serviço mais barato.
A Operação Fake Sat identificou diversas células que atuam em conjunto com a organização criminosa na distribuição dos equipamentos trazidos do exterior e na captação e distribuição de chaves de acesso para sinal de TV por assinatura de forma fraudulenta.
Os investigados responderão por formação de quadrilha, contrabando, descaminho e estelionato. Durante a tarde, a Polícia Federal ampliará as informações sobre a operação.
Fonte:Rádio Guaíba
Postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Dilma regulamenta lei que limita a 40% total de ingressos para meia-entrada

O governo federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU) um decreto com as regras para a emissão de meia-entrada no país. De acordo com o texto, que regulamenta lei aprovada em dezembro de 2013, o benefício deve ser assegurado em 40% do total de ingressos disponíveis para venda ao público em geral.
Estudantes, jovens de baixa renda e deficientes têm direito a pagar a metade do preço nos ingressos. Para obter o benefício, os alunos precisam apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), a carteirinha do estudante. O documento pode ser expedido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) e também os diretórios acadêmicos.
As regras valem para todas as categorias de ingressos disponíveis para venda ao público em geral, inclusive camarotes e áreas especiais. Não se aplica, porém, aos serviços adicionais eventualmente oferecidos nesses lugares.
Os jovens de baixa renda também terão direito à meia-entrada com a apresentação da chamada Identidade Jovem, documento que será emitido pela Secretaria Nacional da Juventude. O órgão, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, ainda precisa regulamentar como será a emissão. A presidente deu prazo para que o documento seja emitido até 31 de março de 2016.
Já as pessoas com deficiência, podem apresentar o cartão de Benefício de Prestação Continuada da assistência Social ou documento emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Quando a pessoa com deficiência precisar de acompanhante, este também terá direito ao ingresso com a metade do preço.
O decreto determina ainda que os estabelecimentos comerciais e culturais deverão disponibilizar em local visível ao público as informações atualizadas sobre o número total de ingressos e a quantidade disponível para venda à metade do preço. Na ausência dessas informações, quem tem direito à meia-entrada poderá pagar a metade do preço mesmo que o porcentual dos 40% de ingressos tenha sido esgotado.
Nos casos de fraude, a presidente amenizou as sanções previstas ao vetar a perda definitiva de autorização para emissão do documento estudantil. O decreto estabelece apenas multas e suspensão temporária da autorização para quem emitir irregularmente as carteirinhas.
Fonte: Estadão conteúdo
Postado por: Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.359

Jornal da Liberdade edição 1.359
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Cientistas descobrem nova espécie de mamífero na Indonésia
*Com 693 mortes, País bate recorde de vítimas por dengue
*Anvisa registra medicamento genérico para asma
*Aumento do diesel e alto custo dos pedágios podem levar caminhoneiros à nova paralisação
*Piratini pode lançar nos próximos dias o edital para duplicação da ERS-324 entre Passo Fundo e Marau
*Barracão - Caminhão com carga de cigarros avaliada em meio milhão é apreendido na divisa com SC

Postagem: Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Vem aí a 7º Trilha do Baitaca

Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - “MAIS SAÚDE NAS COMUNIDADES” e reunião do PEDI

CONVITE
O Governo Municipal de Três Palmeiras, Gerando Oportunidades e Desenvolvimento, convida você e sua família para importante encontro do programa “MAIS SAÚDE NAS COMUNIDADES” a realizar-se nesta sexta-feira, dia 09 de outubro de 2015 no Salão da Comunidade Santa Rita de Linha Pinheiro 1, às 13h30min.
Participe, pois estará no local, médica, enfermeira, nutricionista, psicólogo, Agente de saúde e demais profissionais do município prestando atendimento na sua comunidade.

 E convida também para logo após, às 15 horas, para importante reunião do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades.
Participarão das atividades moradores da Linha Pinheiro 1.
Sua presença é fundamental, pois serão tratados assuntos referentes ao desenvolvimento da comunidade, com a participação do Prefeito Municipal, Vice Prefeito e secretários municipais. Todo mundo tem alguma coisa a dizer, agora é a sua hora.

 Silvânio Antônio Dias Prefeito Municipal


Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

"Temos um Brasil para governar até 2018", diz Dilma a novos ministros

A presidente Dilma Rousseff deu posse hoje (5) a dez ministros que passaram a integrar o governo ou trocaram de pasta na reforma anunciada na última semana. Na solenidade, Dilma pediu aos novos e atuais membros da equipe que trabalhem com dedicação para ajudá-la em seu mandato. “Recomendo muita dedicação, pois temos um Brasil para governar até 2018.”
Em discurso, Dilma voltou a afirmar que a reforma dará mais qualidade à gestão dos gastos públicos e que é um ato típico de um governo de coalizão, que precisa reorganizar forças internas. Segundo a presidente, as mudanças são importantes para que o Brasil possa reequilibrar as contas públicas e voltar a crescer.
“Todos queremos um Estado mais preparado para realizar o reequilíbrio fiscal necessário, imprescindível para a retomada do crescimento. Estamos empenhados nesse reequilíbrio das contas, na redução da inflação e na recuperação da confiança dos investidores”, disse a presidente.
“Estamos mobilizados com o propósito único de fazer, o mais rápido possível, a travessia para uma nova etapa de nosso desenvolvimento, baseada na geração de empregos e oportunidades para os brasileiros e brasileiras.”
As mudanças na equipe ministerial, que teve oito das 39 pastas extintas, foram anunciadas junto com um pacote de medidas administrativas para reduzir gastos do governo, como o corte de 30 secretarias nacionais e de 3 mil cargos comissionados, a redução de 10% nos salários dos ministros, limite de gastos com passagens aéreas, diárias e telefonia e revisão dos contratos de aluguel e prestação de serviços.
“Trata-se de um conjunto de ações que se iniciam agora, mas que terão novos desdobramentos. Buscamos atender a exigência justa de um Estado mais eficiente, mais focado e mais capacitado para garantir a parcimônia de seus gastos”, destacou Dilma.
Na cerimônia coletiva, no Palácio do Planalto, dez ministros foram empossados: Ricardo Berzoini, que vai comandar a Secretaria de Governo; Miguel Rossetto, o Ministério do Trabalho e Previdência Social; Nilma Lino Gomes, o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Marcelo Castro, o Ministério da Saúde; Aloizio Mercadante, que volta para o Ministério da Educação; Jaques Wagner, que assumiu a Casa Civil; Aldo Rebelo, o Ministério da Defesa; Celso Pansera, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Helder Barbalho, o Ministério dos Portos e André Figueiredo, o das Comunicações.
As solenidades de transmissão de cargo ocorrerão ao longo da semana.
Também foram empossados o chefe da Casa Militar, que vai substituir o extinto Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marcos Antonio Amaro dos Santos; e os secretários especiais da Previdência, Carlos Gabas; do Trabalho, José Lopez Feijó; das Mulheres, Eleonora Menicucci; da Igualdade Racial, Ronaldo Barrros; e dos Direitos Humanos, Rogério Sottili.
Aos ministros que deixaram o governo hoje, a presidente fez um agradecimento pelo trabalho e desejou sucesso em novas iniciativas. “Mais uma vez agradeço imensamente aos companheiros e amigos que deixam o meu governo. Foi uma honra para mim tê-los na minha equipe. Sei que todos vocês têm forte compromisso com o Brasil e com o futuro do país, por isso estou certa que qualquer que seja a tarefa que venham a exercer, continuarão dedicados a fazer o melhor para construir um país mais justo e mais desenvolvido”.
Fonte: EBC
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Planalto - Polícia Civil prende dois traficantes

Na tarde desta segunda-feira, 05, dois homens foram presos por tráfico de drogas no município de Planalto, norte do estado gaúcho.
Segundo informações da Polícia Civil, os indivíduos foram presos após uma investigação que conseguiu descobrir o "modus operandi", os indivíduos que estavam associados para o comércio de drogas agiam na quadra esportiva do bairro Harmonia, local onde tinham a boca de fumo e os usuários iam buscar a droga, conforme apurado pelo inspetor Jackson Consoli.
Sabe - se que a droga era trazida da cidade de Chapecó - Santa Catarina e existem mais suspeitos envolvidos que ainda estão sob investigação. Um veículo que era utilizado para transporte da droga foi apreendido e será entregue à justiça.
Conforme o Delegado Ercilio Raulileu Carletti, os investigados estavam comercializando aproximadamente 2 mil reais em drogas por semana e a prisão dos mesmos era de extrema necessidade. Os presos são G.C. 27 anos e J.G.S. 42 anos, ambos residentes no bairro Harmonia em Planalto, eles estão presos preventivamente no presídio estadual de Irai onde aguardam o término das investigações.
De acordo com a Polícia as investigações continuam e em breve serão divulgadas mais informações.
Fonte: Josias Marques -InFoco RS
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Barracão - Caminhão com carga de cigarros avaliada em meio milhão é apreendido na divisa com SC

Um caminhão carregado com cigarros foi apreendido, na tarde desta segunda-feira, em Barracão, no Norte gaúcho, junto à divisa com Santa Catarina. A carga está avaliada em meio milhão de reais. Cerca de 300 mil carteiras foram contabilizadas. A ação da Polícia Rodoviária Federal se deu em conjunto com a Brigada Militar.
Uma denúncia anônima, segundo a polícia, levou as forças de segurança até o local da abordagem. O condutor foi preso em flagrante por contrabando. Ele revelou que a intenção era levar a carga, trazida do Paraguai, para cidades do Nordeste gaúcho.
O caminhão foi apreendido juntamente com a carga. O registro da ocorrência vai ser feito na Polícia Federal de Passo Fundo, que assume a investigação.
Fonte: AUonline
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/