sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Fábrica de fertilizantes terá sede em Três Palmeiras


                          
Geração de emprego e crescimento 

Depois de uma série de reuniões, viagens e tratativas legais, operacionais e logística, na manhã de quinta-feira, 11 de novembro, o Prefeito Municipal, Claumir César de Oliveira recebeu os diretores proprietários da empresa ADUBASUL – Indústria de Fertilizantes Orgânicos Ltda., e na ocasião concretizou-se a instalação de um complexo fabril no município de Três Palmeiras. A empresa com sede em Xaxim/SC atende além de todo o território nacional, os países do Mercosul e possui mais de 30 anos de história na fabricação de abubo orgânico.

O contrato de concessão de uso da área de 3,5 hectares possibilitará a empresa iniciar a construção da sua nova fábrica e já nos primeiros meses de 2022 deverá estar em plena operação fabril e comercialização dos produtos fabricados gerando significativo número de empregos e sobretudo renda para o Município. Isso tudo devido ao fato que a unidade a ser instalada em Três Palmeiras com CNPJ próprio gerará além dos empregos os tributos decorrentes da sua operação.

A concessão foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores por unanimidade e pela Lei Municipal nº 2.055/2021, a empresa ADUBASUL já está autorizada a utilizar a área pública municipal da antiga escola municipal Afonso Pena, localizada na Vista Alegre às margens da ERS-324, para implantação da sua nova fábrica de adubo orgânico.

Conforme o Prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, "estávamos a vários meses em tratativas com essa grande empresa e hoje podemos anunciar a nossa população que em breve iniciam os trabalhos de instalação da ADUBASUL em nosso município. Estamos felizes pois nossa população merece essa conquista, serão muitos empregos gerados e com isso mais desenvolvimento e crescimento para o nosso município".

O sócio-proprietário Odivan Basso, destaca que “estamos muito orgulhosos em poder estender esse laço para o município de Três Palmeiras deste estado que temos o maior número de clientes da ADUBASUL. Pretendemos iniciar as obras já na próxima semana e queremos atuar da mesma forma que atuamos em Xaxim, com a mesma quantidade e de forma sadia e com os pés no chão. É um projeto para cinco anos de expansão, sendo que nosso investimento inicial será de aproximadamente de R$ 7 milhões, que vai nos permitir atender no momento o Rio Grande do Sul e alguns países do Mercosul”.

Para o Vice-Prefeito Sidemar de Oliveira, “além da geração de empregos que é tão importante para a nossa população, a instalação dessa empresa vai fortalecer a nossa arrecadação municipal fazendo com que nosso município se desenvolva ainda mais”.

Os trabalhos de terraplenagem e demais ajustes na área já serão iniciados através de parceria entre o Município e a empresa que ainda neste ano iniciará as obras de construção de sua fábrica. Magal comenta ainda, "queremos agradecer aos vereadores que aprovaram por unanimidade esse projeto de concessão de área de terra para a empresa se instalar aqui, também a nossa equipe e a todos que contribuiram com a negociação, ao seu Valter Piloneto e seu filho Bruno que são moradores aqui do nosso município e trabalham nessa empresa".

                                      







Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227






+ Mais Informações ››››››

Pais e responsáveis pelos estudantes participam de encontro sobre educação

 

                                                            

Na noite desta quinta-feira (11/11), a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Programa Juventude com Ideais realizou uma importante reunião com os pais ou responsáveis pelos estudantes da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O evento realizado no Centro Municipal de Eventos, contou com grande participação de pais que teve o objetivo reforçar a relação entre a escola e a família, para garantir um aprendizado cada vez melhor nos alunos da rede municipal e estadual.

O encontro contou ainda com a participação do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, secretários municipais, professores e familiares e fortaleceu o compromisso que os pais e responsáveis tem na vida escolar dos filhos, e consequentemente, com o futuro de cada um.

“Depois de um longo período que as aulas ficaram remotas e as escolas fechadas, com o retorno presencial dos estudantes, surgiram muitos desafios. Diante disso, a família e a escola devem caminhar juntas para contribuir cada vez mais nessa fase importante na vida de nossos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Luciana Grams Hauenstein.

A ação foi conduzida pelo Instituto Inovação, que reforçou a importância dos pais para a educação dos estudantes, através do incentivo aos estudos e a construção de valores.





  





  

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2809 de 12-11-2021


 

+ Mais Informações ››››››

316 - 12 de Novembro, Sexta - Ajudar os outros

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/