sexta-feira, 21 de julho de 2023

Município realiza formação continuada com profissionais da educação

 


Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos profissionais da área (professores, estagiários e serviços gerais), uma formação continuada abordando temas de extrema relevância para o desenvolvimento educacional dos mesmos.

Na manhã de quarta-feira, dia 19 de julho, a palestra foi direcionada a documentação escolar (arquivamento e descarte dos mesmos). Dando segmento a formação, aconteceu um bate papo com a secretária de Educação Lenir de Vargas, que destacou a importância deste evento “a realização de interações como esta, busca desenvolver uma melhor qualidade de ensino, explorando novas maneiras de compartilhar conhecimento com nossos alunos. Ser professor hoje, é mais que nunca, ser também aluno, ou seja, a formação continuada dos professores é garantida na legislação educacional e acontece ao longo do ano na educação, algo que é característica da profissão por isso a paixão por estudar é natural do professor”.

Além disso, durante a formação dos profissionais da educação, foi realizada uma roda de conversa com os atendentes das escolas municipais, na qual as psicólogas, Daniela de Oliveira e Enidiele Reis, abordaram temas como: autocuidado e autoconhecimento, destacando suas influências na área profissional.

Na tarde de quarta-feira, a formação esteve diretamente ligada a Educação Especial, direcionando o tema a formas de planejamento e adaptação educacional aos alunos com necessidades especiais. Na quinta-feira, 20 de julho, dois grupos, formados por professores e equipes diretivas, estiveram participando de uma roda de conversa, novamente direcionada pelas psicólogas, Daniela de Oliveira, Enidiele Reis e Zenara Beatris Oliveira.

Já na sexta-feira, dia 21 de julho, foi realizado um Workshop em formação de competências: Avaliação Mediadora, com a UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina), direcionada a professores e equipes diretivas, no qual

estiveram participando de um bate papo com as psicólogas que trouxeram os temas já apresentados para avaliação, debatendo suas influências na rotina diária de cada um.



                             




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa Juventude com Ideais é apresentado a Secretária Estadual de Educação

   

Na quinta-feira, dia 20 de julho, o prefeito, Claumir César de Oliveira, a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, e a secretária municipal de Administração, Adriana Friedrich, se reuniram com a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, na capital gaúcha.

O encontro realizado da sede da Secretaria de Educação teve o objetivo apresentar o Programa Juventude com Ideais, seus objetivos e resultados junto a educação das crianças e jovens três-palmeirenses. Para o prefeito, Magal, “este foi momento muito importante, pois além de apresentar as bases do programa e sua transformação na vida dos estudantes, dos pais e de toda a comunidade, conseguimos viabilizar parcerias para desenvolver ainda mais ações junto à comunidade escolar”.

O Juventude com Ideais desenvolve uma série de ações que envolve diversos setores da sociedade na busca do resgate de valores, preparação dos jovens para atuações críticas, sensibilização e diálogo sobre os diversos problemas sociais. Além disso, busca estimular o empreendedorismo, combate o uso de drogas e oferece tratamento e acompanhamento aos usuários.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3231 de 21-07-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/