quinta-feira, 22 de abril de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2254, do dia 23 de abril de 2021

 

Edição 2254 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 Brasil supera 380 mil mortes por Covid-19; 13% da população recebeu 1ª dose de vacina
02 Covid Novo carregamento com o IFA da vacina Oxford deve chegar sábado
03 Covid se torna principal causa de afastamentos do trabalho pelo INSS
04 Começa em maio a vacinação contra febre aftosa em bovinos e búfalos
05 Seguro-desemprego agora é pago em conta-poupança digital; entenda
06 Brasileiros desconhecem principal causa de cegueira na 3ª idade
+ Mais Informações ››››››

CSA realiza primeiros socorros em animal silvestre

 

Nesta terça-feira, 20 de abril o Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme - CSA do CESURG - Sarandi, realizou os primeiros atendimentos veterinários em um animal silvestre, sendo um cervo (conhecido popularmente como um veado mateiro).

O animal foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal nas margens da rodovia, de acordo com nota emitida nos canais de informações da PRF, conforme o comunicado o cervo havia sido atropelado e estava com ferimentos próximo a BR 386.

Os policiais fizeram o resgate e trouxeram o animal para o Centro de Saúde Animal - CSA, para a realização dos primeiros socorros. Segundo a médica veterinária Andriele da Costa Poerschke o cervo tinha várias feridas pelo corpo: “Pelas lesões possivelmente pode ser ataque de outros animais parecia dentes as lesões, fizemos medicação para dor e colocamos em local escuro e coberto, como é um animal silvestre ele se estressa muito fácil, fizemos curativos na ferida maior, medicamos para dor e foi encaminhado para Passo Fundo”.

De acordo com o diretor do Centro de Saúde Animal, o médico veterinário Rafael Pandolfi, “Apesar de ainda não realizarmos a internação de animais silvestres no CSA, possuímos uma estrutura completa que permite o recebimento e estabilização destes pacientes, garantindo um encaminhamento seguro até os centros de tratamento de animais silvestres”.

Após o atendimento de primeiros socorros pelo Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, o animal silvestre foi levado para Passo Fundo. Depois da realização do tratamento e recuperação ele será devolvido ao seu habitat natural.

                        

--

+ Mais Informações ››››››

22 de Abril, Quinta - A força da sexualidade

112 - 22 de Abril, Quinta - A força da sexualidade
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/