sexta-feira, 13 de outubro de 2023

II Fórum Regional de Inovação é realizado na Feicat 2023

       

Na noite do primeiro dia da Feicat 2023, 11 de outubro, foi realizado o II Fórum Regional de Inovação de Três Palmeiras. O evento tem o objetivo debater a inovação nas diversas áreas e que contribuem para a transformação das cidades gaúchas, e teve como tema principal de debate “Cidade Educadora: Inovação como meio de Transformação Social, Digital e Sustentável”.

O encontro contou a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira; da representante da Casa Civil do Governo do RS, Patricia Lorenzi Piccoli; do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira; da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques Oliveira; Getúlio Jorge Stefanello Júnior e Suelen Priscila Buffon Mühl do Inovar RS; do professor da Cesurg, Paulo Roberto Machado; do diretor do Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública, Giovane Spanner; e do secretário de Educação de Passo Fundo, Adriano Canabarro Teixeira.

Para o prefeito Magal, “este é um grande momento de nossa região no qual podemos conhecer e pensar o desenvolvimento dela, através da inovação aliada a educação para o crescimento e fortalecimento dos municípios do norte gaúcho, além de planejarmos o futuro buscando o melhor para todas as pessoas”.

O Fórum foi dividido em dois painéis sendo o primeiro sobre “Centros de Inovação e iniciativas exitosas na área de Inovação no norte gaúcho” e o segundo sobre “Cidade Educadora: Inovação como meio de transformação da cidade”. A representante do Governo do RS, Patricia Piccoli, destacou as possibilidades e projeções na área de inovação no Estado do RS.

“Discutir a inovação é pensar o futuro de nossos municípios, que começa pela educação das crianças e jovens, através da educação inovadora que contribui para a qualidade do aprendizado dos estudantes, com novas formas de

construção do conhecimento de forma coletiva e ativamente participativa”, destacou a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas























+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/