quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2918 do dia 03 de novembro de 2023

 


Está no ar a Edição 2918 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Governo pagará R$ 2.640 a pescadores do Norte afetados pela seca

02 Governo apresenta primeiros resultados do Programa Lição de Casa

03 Leite apresenta balanço de apoio às vítimas de eventos climáticos

04 Gestores do RS podem pedir recursos do PAC até dia 10

05 Primeira prova do Enem é neste domingo; 3,9 milhões de estudantes estão inscritos

+ Mais Informações ››››››

Selic ainda é alta e está atrativa para investir em renda fixa no Sicredi

 


Apesar de ter caído para 12,25% ao ano, taxa básica de juros permanece elevada

Pela terceira vez seguida, a taxa básica de juros da economia, a Selic, registra queda. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central definiu a redução de 12,75% ao ano (a.a.) para 12,25% a.a. nesta quarta-feira, 1º de novembro. A Taxa Selic serve de parâmetro para todas as outras taxas do mercado e afeta o valor cobrado em empréstimos e financiamentos, além do rendimento de investimentos.

Apesar da diminuição, quando a Selic está acima de 10% a.a., ela é considerada alta, o que estimula as pessoas a guardarem dinheiro. E por que não manter esse dinheiro em segurança e rendendo juros numa instituição financeira?

Neste momento em que a Selic permanece elevada, a dica do Sicredi é diversificar os investimentos, podendo apostar grande parte da carteira em renda fixa. As opções com taxas prefixadas permitem que você saiba, desde o início, quais serão as rentabilidades, já que as taxas de juros estão determinadas na hora da aplicação.

— Ao escolher o Sicredi, o investidor não só tem ganhos extras na participação dos resultados da sua cooperativa, como conta com a solidez de uma instituição financeira com mais de 120 anos de história. Além disso, oferecemos segurança adicional por meio da Sicredi Fundos Garantidores e do Fundo Garantidor do Cooperativismo (Fgcoop), que cobre até R$ 250 mil por CPF/CNPJ em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial da instituição financeira cooperativa —, expõe o gerente de Captação da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova.

É importante observar outras características dos investimentos, como prazo, liquidez, risco e período de carência para escolher o produto que mais corresponde às suas expectativas e ao seu perfil de investidor.

Conheça as opções de Investimentos na agência Sicredi mais próxima ou no app do Sicredi, em Menu>Investimentos>Aplicação.

Redes Sociais
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/