segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Três Palmeiras realiza 4º Encontro de Bandas e Fanfarras

 



No último sábado, dia 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Três Palmeiras promoveu o 4º Encontro de Bandas e Fanfarras, que contou com a apresentação de oito bandas da região. O evento realizado na Praça Municipal, reuniu um grande público e teve como objetivo levar lazer, cultura e qualidade de vida através da música aos participantes, além de valorizar e incentivar a descoberta de novos talentos.

O encontro contou com a participação do prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira, da secretária de Cultura e Turismo, Loivani Teresinha Colares, da secretária de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, do 1º secretário da Câmara de Vereadores, João Adélcio Flores Rigo, do presidente da ABANFAESC (Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina), Beto Orsi, das soberanas, além de vereadores e secretários municipais. O evento contou com as apresentações das Bandas Marciais dos municípios de Três Palmeiras, Planalto, Chapada, Não-Me-Toque, Entre Rios do Sul, Quatro Irmãos, Nicolau Vergueiro e Caseiros.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Loivani, “este é um grande momento para nossas crianças e jovens, pois mostram para nossa comunidade o trabalho e a dedicação para o aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas na Banda Marcial. Parabenizo todos os grupos que se apresentaram. Nosso muito obrigado”. O prefeito em exercício, Sidemar, destacou as contribuições que a música e a dança promovem na vida dos participantes e suas famílias.

O presidente da ABANFAESC, Beto Orsi, destacou que “é muito bom ver bandas que se apresentaram no concurso no ano passado e que ganharam em várias categorias, se apresentarem novamente, pois isso, mostra que o trabalho desenvolvido não é somente para competições, mas para a comunidade e principalmente para o crescimento de cada uma”.

Ao final do evento, aconteceu ainda o sorteio da rifa da Associação Cultural, que entregou 18 prêmios.




 
                             
 
 Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal: 66 anos de trabalho e desenvolvimento regional

Neste 15 de agosto a Cotrisal celebra mais um aniversário. São 66 anos de história, de trabalho, dedicação e muitas conquistas.

Por meio do cooperativismo e da união de pessoas, foi possível construir uma cooperativa sólida, apoiando o desenvolvimento de associados, funcionários e principalmente, contribuindo de maneira muito significativa com as economias locais.

Historicamente, todo resultado da cooperativa é reinvestido localmente, seja através de impostos, da geração de emprego e renda, fomentando uma cadeia produtiva e um compromisso virtuoso com a sociedade, tornando a Cotrisal um ator muito importante para os municípios onde atua.

“Nossas raízes formadas pela cooperação de milhares de famílias, nos torna fortes para superar todos os desafios”, destacou o presidente Walter Vontobel, ao lembrar que é pela confiança de homens e mulheres que a cooperativa busca soluções mais produtivas e sustentáveis, “é pela dedicação dos nossos associados e funcionários que colhemos safras e seguimos firmes e em frente, promovendo o desenvolvimento”.

Ao celebrar o aniversário, a Cotrisal comemora os resultados desafiadores dos últimos anos, uma economia a céu aberto tem seus vieses e exige resiliência e união que vieram acompanhados por muitos obstáculos mas com grandes realizações.

“Continuamos crescendo porque o que nos sustenta são nossos valores, embasados e fundamentados no cooperativismo, somados à coragem, dedicação e visão empreendedora de cada um que faz parte desta história, trazendo longevidade ao nossa Cotrisal”, ressalta o presidente Vontobel.

Aos associados, funcionários, parceiros e toda comunidade, que os próximos anos sejam de boas safras, com prosperidade para todos!

Resgate histórico com associados mais antigos marca aniversário da cooperativa - A história da Cotrisal foi revivida durante entrevistas com alguns associados mais antigos da cooperativa. Cada um conta com 55 anos de associação. São muitas histórias, grandes desafios e também conquistas.

Para marcar os 66 anos de atividades, a Cotrisal reafirma o propósito de cooperação. O ASSOCIADO é a figura central desse processo de união, trabalho e produção, porque sem ele a cooperativa não existiria. Confira os depoimentos:


“Naquela época as coisas eram bem diferentes, tudo mais difícil. Quando resolvemos nos associar na cooperativa, foi muito bom, nos auxiliou bastante, e até hoje nós só trabalhamos com a Cotrisal. Não vendemos um grão se não for com a cooperativa. Tanto de produção como de leite. Sempre tivemos muita segurança e confiança”. Nelson Zardo, 80 anos, morador de Rondinha. Associado desde 16/12/1968.

Assessoria de ComunicaçãoCooperativa Tritícola Sarandi Ltda.Fone/Fax (54) 3361-5000www.cotrisal.com.br


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3247 de 14-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2861, do dia 15 de agosto de 2023

 


Está no ar a Edição 2861 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Governo divulga normas para criação de novos assentamentos rurais

02 Projeto aprovado na Câmara prevê multa ao banco que fizer consignado sem autorização

03 PL das Fake News entidades pressionam deputados para votação

04 Novo PAC prevê investimento de R$ 30 bilhões na Saúde até 2026

05 Dados de 110 milhões de contas vazaram em todo o mundo no 2º tri; Brasil tem 6 violações a cada minuto

06 Depois de registrar deflação em junho, Brasil tem alta no custo de vida em julho

07 Risco de desabastecimento defasagem no valor do diesel é de 24%

08 Baixa cobertura vacinal contra a covid-19 ainda causa hospitalizações e mortes de bebês e crianças

+ Mais Informações ››››››

ENTREVISTA COM O DEPUTADO OSMAR TERRA DO (MDB-RS)

Foto: asssessoria de imprensa do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) Postado por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2860, do dia 14 de agosto de 2023

 


Está no ar a Edição 2860 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Ministra defende cota para filmes brasileiros nos cinemas

02 Ministério da Saúde lança Campanha de Multivacinação para jovens de até 15 anos

03 Covid-19 só 11% das crianças de até 5 anos tomaram 2 doses da vacina

04 Julho registra o menor número de homicídios em 13 anos no RS

05 Pesquisadores brasileiros desenvolvem vacina contra vício em crack e cocaína; eficácia já foi comprovada

06 Presentes para o Dia dos Pais estão mais caros este ano alta média é de 4,1%

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/