terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Sicredi paga mais de R$ 12 milhões em juros ao Capital Social dos Associados

 

Depósitos na conta capital dos associados ocorrem nesta semana. É o maior valor já pago pela cooperativa

     20/12/2022

 

 

Desde 2010, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG remunera o capital social dos associados, uma forma de valorizar quem é dono da cooperativa. Em 2022, mais de R$ 12 milhões estão sendo creditados na conta capital dos associados, o montante mais alto já registrado.

No percentual máximo permitido pela legislação, os pagamentos ocorrem nesta terça e quarta-feira, 20 e 21 de dezembro, e beneficiam mais de 70 mil associados dos três Estados de atuação da cooperativa, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

De acordo com o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, a cooperativa está remunerando o capital social dos associados em 12,49%, cálculo feito com base na média da taxa Selic dos últimos 12 meses.

— Estamos constantemente em busca de oferecer soluções cada vez mais atrativas aos nossos associados, que recebem sua retribuição por serem também donos do negócio com a correção da cota capital, neste momento, e na distribuição de resultados da cooperativa, que acontece depois da Assembleia Geral Ordinária, em meados dos meses de março e abril —, expõe Rovadoscki.

Para consultar a participação no pagamento de juros ao capital social, o associado deve conferir o extrato da sua conta capital no aplicativo Sicredi, no Internet Banking ou, se preferir, pode falar diretamente com gestor da sua conta pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

O que é o capital social do associado?

Quando uma pessoa, seja ela física ou jurídica, se associa ao Sicredi, ela se torna dona do empreendimento cooperativo, pois adquire cotas da cooperativa no momento da sua associação.

O valor que essa pessoa deposita ao abrir sua conta é o capital social do associado, que lhe dá direito a utilizar todos os produtos e serviços, participar das decisões da cooperativa e da distribuição de resultados.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/