terça-feira, 22 de novembro de 2016

Jogos de confraternização no CESURG | MARAU contam com a participação do ex-jogador Sandro Sotilli

No último dia 14 de novembro, o CESURG | MARAU realizou uma janta com jogos de confraternização entre equipes de acadêmicos dos cursos de graduação e estudantes dos cursos técnicos e do EJA, além do time dos professores que contou com a participação do ex-jogador Sandro Sotilli.
Os jogos sediados na unidade do CESURG em Marau foram um grande sucesso, uma vez que propiciaram a integração das diversas turmas e entre discentes e docentes. De acordo com o Diretor Presidente Rafael Rossetto, atividades como essa continuarão a ser realizadas com o total apoio da direção. “Nós sentimos a necessidade de promover ações assim, de modo a que o CESURG esteja sempre próximo dos seus estudantes”, afirmou.
Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

Sicredi Região da Produção RS/SC realiza Seminário de Coordenadores de Núcleo

João Tavares, Diretor Administrativo e Finanças do Banco Cooperativo Sicredi.
No dia 18 de novembro, mais de 470 pessoas estiveram presentes no CTG Porteira da Querência em
Sarandi/RS, para o Seminário de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Região da Produção RS/SC. O evento, que teve a presença de conselheiros, coordenadores, colaboradores do Sicredi e autoridades, contou com a palestra de João Tavares, Diretor Executivo de Administração e Finanças do Banco Cooperativo Sicredi, que falou sobre o momento atual da instituição.
O Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki, após as boas vindas aos convidados, apresentou ao público a nova marca que será divulgada oficialmente a partir de 2017 e mostrou o cronograma das próximas ações da cooperativa, como as assembleias que acontecerão a partir de fevereiro e com ações previstas até 2020, de acordo com o planejamento estratégico.
O palestrante da noite, João Tavares, expôs numa breve apresentação, o momento atual do Sicredi e as transformações da instituição nesse novo cenário econômico brasileiro. Tavares explicou o porquê o Sicredi se manteve imune e sólido ao que aconteceu com o restante das instituições nessa fase da economia: “O Sicredi manteve um crescimento de 20% ao ano, mesmo num cenário de retenção. E o fato que justifica nós não termos participado da crise que acontece há dois anos no nosso país é o nosso posicionamento em sermos uma cooperativa, antes de sermos uma instituição financeira”.
"O trabalho na comunidade e na economia local nos fez ter uma performance financeira melhor do que outras instituições. Quando a gente fala que é cooperativa, que temos objetivos em comum, isso não é uma poesia. Isso é um diferencial competitivo da nossa empresa”, reafirmou Tavares.
Após abordar assuntos como a economia atual, números da instituição, gestão e governança, João Tavares finalizou o encontro reforçando a importância do cooperativismo e do orgulho que todos os que estão envolvidos com a instituição tem em fazer parte desse sistema. O encontro de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Região da Produção RS/SC reuniu representantes das 22 unidades de atendimento que a Cooperativa atua nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Mais de 470 convidados se reuniram no dia 18 de novembro para o Seminário de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Região da Produção
João Tavares, Diretor Administrativo e Finanças do Banco Cooperativo Sicredi; Saul João Rovadoscki, Presidente do Conselho de Administração Sicredi Região da Produção; Eugênio Poltronieri, Conselheiro da Central Sicredi Sul e Luis Francisco Sander, Diretor Executivo da Sicredi Região da Produção.


Kellen M. Hoehr
Assessora de Comunicação e Marketing
Superintendência Regional Sicredi Região da Produção RS/SC- Sarandi-RS
Fone: 54- 3361 1446 Ramal- 222
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 22-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1619 de 22-11-2016

+ Mais Informações ››››››

Palestra de Juremir Machado aborda perspectivas da educação

Ao lado do diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, jornalista e historiador também destacou a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade


Tida como um dos pontos altos de toda a programação da 1ª Festa Literária de Sarandi, a palestra Educar Para Melhorar, ministrada pelo jornalista e historiador Juremir Machado, lotou o auditório do CESURG|SARANDI na noite da última quinta-feira, 17 de novembro. Juremir, conhecido pela sua coluna diária no jornal Correio do Povo e por apresentar ou participar de diversos programas na Rádio Guaíba, também é autor de inúmeros livros que tratam da história do Brasil e do Rio Grande do Sul.
Tema recorrente no cenário atual, os desafios da educação no Brasil foi o centro da discussão da noite. Utilizando-se de passagens da sua vida, Juremir exemplificou diversas mudanças ocorridas ao longo dos últimos anos presenciadas por ele, além de fazer um prognóstico das mudanças que estão por vir com a nova reforma do Ensino Médio. Um dos pontos defendidos pelo palestrante foi a importância da educação para modificar as bases da sociedade, ressaltando ele que o ensino deve ser libertador e promover o desenvolvimento humano ao invés de reafirmar as antigas estruturas sociais.
Ao lado do diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, Juremir respondeu ao final da noite diversas perguntas dos presentes sobre a conjuntura política atual e sobre os rumos tomados pela sociedade, sendo diversas vezes elogiado pelo público. A palestra foi encerrada às 22h15.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

Torneio de Vôlei de Areia do CESURG fecha a 1ª Festa Literária de Sarandi


Após cinco dias de intensas atividades, a 1ª Festa Literária de Sarandi chegou ao fim neste domingo, 20 de novembro, com as disputas do Torneio de Vôlei de Areia do CESURG nas categorias feminino e masculino, coordenado por Lucas Daniel Müller do Sarandi Vôlei Clube. A Festa Literária é uma realização do produtor cultural Juliano Oliveira em parceria com o Centro de Ensino Superior Riograndense, com o apoio de GR Som e Luz e da Acisar.
Aberto no último dia 15, a Festa Literária promoveu inúmeras atrações ao longo da semana, como a palestra do jornalista e escritor Juremir Machado e o Caldeirão da Juventude, grandes sucessos do evento entre os participantes. Ponto alto também foram as apresentações de Peças Teatrais, que encantaram o público. No final de semana, para fechar a programação com chave de ouro, foi realizado o Torneio de Vôlei de Areia do CESURG. “Eu gostaria de agradecer ao CESURG, em especial ao diretor presidente Rafael Rossetto, e às empresas sarandienses que apoiaram o evento”, declarou o organizador do torneio Lucas Daniel Müller.
Os jogos da categoria feminino foram realizados no sábado e os da categoria masculino no domingo. Os vencedores de sábado foi a dupla Ângela e Ingridi de Passo Fundo, que levaram o primeiro lugar, Carina e Andréia também de Passo Fundo em segundo e Micheli e Miriane de Carazinho em terceiro. No masculino, O primeiro lugar foi para Duda e Alex, de São Carlos/SC, Maicou e Carlos de Passo Fundo e Alexandre e Marcelo de Xanxerê.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

Caldeirão da Juventude debate temas do universo jovem


Na última sexta-feira, 18 de novembro, o CESURG promoveu o Caldeirão da Juventude no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte, destinada a ser um debate sobre os principais temas do universo jovem, desde a sexualidade até outros assuntos pertinentes à faculdade e futuro profissional. Para discutir esses temas e responder perguntas dos jovens, foram convidados o diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, a psicóloga Alexandra Salton Castoldi, o capitão da Brigada Militar Willian Ragnini, o médico Jainer Tegeda de nacionalidade cubana e Ana Graciela Antunes.
O mediador do debate e organizador da Festa Literária Juliano Oliveira relembrou a metodologia das atividades. Segundo ele, todo o Caldeirão foi pensado de forma a ser dinâmico, de forma a eliminar formalidades e promover maior contato entre os debatedores e os estudantes. Rafael Rossetto, um dos convidados, afirmou ter se sentido bastante grato em poder participar e se envolver diretamente, compartilhando um pouco da sua visão sobre o mundo com os jovens. “A alegria e a irreverência, sem dúvida, foram as duas maiores marcas dessa atividade. Foi importante fazer o Caldeirão dessa forma porque o nosso desejo era conversar abertamente, sem tabus”, disse.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

Peça Branca de Neve e os Sete Anões é apresentada para mais de 200 alunos da rede pública de Sarandi


Mais de 200 alunos das escolas Dr. João Carlos Machado e Dom José Coutinho de Sarandi e região se deslocaram até o CESURG na última quinta-feira, 17 de novembro, para as duas exibições da peça Branca de Neve e os Sete Anões às 9h e às 14h30.
As encenações, realizadas pelo Grupo Artístico Municipal de Engenho Velho, contaram a história da jovem Branca de Neve e da sua madrasta Rainha Má, que nutre uma grande inveja da enteada por ter perdido o posto de a mais bela do reino. Contando com figurino e cenários, além do apoio da GR Som e Luz nos efeitos sonoros e iluminação, a apresentação foi um grande sucesso entre a garotada.
Assim, o CESURG cumpre seu papel de promoção de arte e cultura com uma peça teatral muito bem encenada, desejando sinceros parabéns ao Diretor Artístico Juliano Oliveira e Grupo Artístico, bem como ao Curso de Pedagogia pela organização.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG marca presença no Rodeio Cidade de Sarandi

Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam vistoria técnica dos animais
Nos últimos dias 18 a 20 de novembro, o CTG Porteira da Querência e o Piquete Raízes da Terra promoveram o Rodeio Cidade de Sarandi, oportunidade na qual o Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) esteve presente realizando a vistoria técnica dos animais. O curso de Medicina Veterinária, através do coordenador Henrique Silla Lopes de Almeida e acadêmicos, estiveram checando documentação de vacinas de bovinos e equinos e dos exames obrigatórios. Todos os esforços foram em conjunto com a Secretaria de Agricultura do Estado.
De acordo com o diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto, foi uma grande oportunidade para os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária terem uma visão prática da profissão, demonstrando a importância do cuidado com os animais. “No rodeio, existe uma preocupação muito grande com o bem estar dos equinos e bovinos, além de toda uma política de saúde que deve ser rigorosamente cumprida”, afirma. “Desse modo, eles podem conhecer os processos envolvidos na promoção de um evento que lida diretamente com animais, como o Rodeio, por exemplo”.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

837 - 22 DE NOVEMBRO, TER - SOBRE AMORES E ILUSÕES

+ Mais Informações ››››››

Mostra Pedagógica 2016 VII

Apresentação da Escola Estadual de Educação Básica Joaquin Nabuco de Vila Progresso.
+ Mais Informações ››››››

Mostra Pedagógica 2016 VI

Apresentação da Escola Estadual de Ensino Médio José Antonio Ferronato.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/