terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Projeto Plantando Liberdade em Verso e Prosa - 3 ª Roda de leitura

Para dar continuidade as atividades do Projeto Plantando Liberdade em Verso e Prosa, a ACCLTP - Rádio Comunitária Liberdade, realizou na tarde desta terça feira dia 19 de fevereiro na sede da entidade a terceira Roda de Leitura atividade do Projeto Plantando Liberdade em Verso e Prosa, projeto financiado FAC, Fundo de Apoio a Cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, através do Edital SEDAC nº 10/2016.
As 14:30 horas recebemos neste dia os primeiros trabalhos de quatro alunos participantes do projeto, a seguir deu-se inicio a leitura dos livros escolhidos pelos alunos, após a leitura cada leitor teve a oportunidade de contar um pouco sobre a história que leu, e também fazer uma avaliação do encontro, para finalizar foi servido um lanche aos participantes.


Fica o convite para a próxima Roda de Leitura que vai acontecer no sábado dia 02 de março as 14:30 na sede da Rádio Comunitária e Biblioteca Comunitária, as rodas de leitura agora acontecem na sede da ACCLTP, aos sábados em virtude do inicio do ano letivo nas escolas, as rodas de leituras nas escolas serão realizadas com agendamento previo com as direções das escolas, os interessados em participar poderão confirmar suas presenças através do WhatsApp 54 99955 2725 ou por Email: accltp@hotmail.com.

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1691, do dia 20 de fevereiro de 2019

Edição 1691, do dia 20 de Fevereiro de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Centrais chamam Assembleia Nacional nesta quarta (20) contra Reforma da Previdência.
Começa hoje as aulas para os 900 mil alunos das escolas estaduais.
INSS reforça alerta sobre fraudes na contratação de empréstimos consignados.
Pagamento do oitavo lote do PIS/Pasep começa a ser pago nesta terça-feira para nascidos entre março e abril.
Diminui número de abigeatos no RS.
Movimento antivacina, poluição do ar e HIV estão na lista da OMS sobre as maiores ameaças em 2019.
Práticas Integrativas podem tratar 80% dos problemas na Atenção Básica.





+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 19-02-2019

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2176 de 19-02-2019

+ Mais Informações ››››››

044 - 19 FEVEREIRO, TERÇA - O LIDER DEVE SER UMA PESSOA MADURA

+ Mais Informações ››››››

Direção do CESURG define Planejamento do 1º semestre

Foto: Divulgação/Assessoria Cesurg
A semana do CESURG foi de planejamento. Diretores, coordenadores e professores das unidades de Marau e Sarandi participaram de reuniões de definição de metas e mudanças para o 1º semestre de 2019. Entre as pautas do encontro: mudança no sistema de avaliação, extensão, planejamento e reconhecimento de cursos, extensão e pesquisa. A primeira reunião aconteceu com o grupo de Marau, na segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A segunda ocorreu na terça-feira, dia 12 com o grupo de Sarandi.

De acordo com o diretor de ensino do Cesurg, professor Eduardo Toledo Martins, o foco central das reuniões neste ano foi a pirâmide de aprendizagem e aplicação de método ativo de aprendizado. “Nosso foco central é teoria e prática, colocando o aluno como protagonista no processo de aprendizagem. Os professores trabalham os conceitos fundamentais e esclarecem as dúvidas, ampliando a complexidade dos assuntos tratados. No CESURG estimulamos o questionamento, o debate em sala de aula. Buscamos reproduzir atividades simuladas e outras no ambiente externo, de forma prática, para que o acadêmico vivencie de fato o mercado de trabalho”, explicou o diretor. A partir da observação, diagnóstico e debate os acadêmicos aplicam a resolução de conceitos em sua área de estudo, com intermediação do professor. “Esta forma de trabalho resulta em um profissional diferenciado para o mercado. Além disso há o envolvimento na comunidade, pois compreendemos que a formação tem o papel de transformar o indivíduo no contexto social”, finalizou.

O diretor de comunicação e marketing, Leandro Paludo, afirmou que a meta da área de divulgação será levar todas as informações possíveis para o público interno e externo, especialmente os diferenciais do CESURG que contemplam o ensino prático desde o primeiro semestre, incluindo viagens e visitas técnicas, dias de campo, cursos de extensão, entre outras atividades que colocam os estudantes em contato com o ambiente externo. “Nosso desafio é fazer com que o CESURG seja conhecido e reconhecido ainda mais nas comunidades em que está inserido. Temos uma instituição com cursos reconhecidos, uma estrutura que cresce cada vez mais e com muita qualidade. Há empenho mútuo desde a direção até os colaboradores. O comprometimento é um dos diferenciais e isto se reflete na qualidade do ensino”.

O diretor geral do Cesurg, Lino Luiz Savian, afirmou que o momento é de grandes perspectivas para a instituição. “Temos um forte compromisso de crescimento e acreditamos que isto será possível graças aos profissionais qualificados que compõem nosso quadro, doutores e mestres que trazem credibilidade ao CESURG. São os docentes que tem o contato direto com os alunos e a partir deles que conseguimos efetivar nossos objetivos enquanto instituição de ensino. Somente assim podemos mensurar a transformação na vida de cada pessoa que está estudando aqui”.

A coordenadora de ensino da unidade Marau, professora Aline Ficanha, reafirmou os cronogramas com a equipe buscando um trabalho docente eficaz. “É um ano de mudanças, desde o sistema de avaliação, até mesmo reconhecimento de cursos, extensão e pesquisa buscando qualificar nosso papel de educadores. Há um extenso planejamento que estaremos colocando em prática desde o começo do semestre. O objetivo é a qualificação do trabalho. O CESURG é uma faculdade séria, comprometida e buscamos a excelência. Este ano será de grandes mudanças”, finalizou a coordenadora.

Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/