terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2951 do dia 20 de dezembro de 2023

 


Está no ar a Edição 2951 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Gasolina, etanol e diesel ficam mais baratos nas bombas

02 Consignado do INSS beneficiário pode comparar taxas antes de pegar empréstimo

03 Busca por passagens de ônibus cresce para viagens no fim de ano

04 Custo de vida do brasileiro registra nova alta, puxado por alimentos e gastos como roupas e conta de água

05 Ceia de Natal produtos apresentam diferenças expressivas de preço

06 Prazo para receber 2ª parcela do 13º termina nesta quarta

07 Estudo dimensiona estrutura da rede hospitalar do SUS


+ Mais Informações ››››››

Sicredi recebe prêmio internacional por financiar projetos sustentáveis

 

Cabeçalho

Sicredi recebe prêmio internacional por financiar projetos sustentáveis

A instituição foi reconhecida por financiar projetos de energias renováveis, eficiência energética, agricultura sustentável e apoiar pequenas e microempresas

 O Sicredi foi reconhecido pelo Environmental Finance Impact Awards 2023, na categoria Lender of the year, por financiar projetos nacionais ecologicamente corretos, entre eles, de energias renováveis, eficiência energética, agricultura sustentável e pequenos e microempresas. A premiação foi divulgada em dezembro, considerando as operações no recorte de abril de 2022 até setembro de 2023.

Entre os fatores que colaboraram com o reconhecimento ao Sicredi estão o volume de empréstimos concedidos alinhados à sustentabilidade, transparência nas métricas de impacto positivo e o planejamento da instituição para melhoria contínua de suas estratégias e resultados de investimentos de impacto positivo.

“Entendemos que a ligação entre meio ambiente e economia é cada vez maior, por isso nosso papel na disseminação da agenda ESG é fundamental. Como uma instituição financeira cooperativa, esperamos apoiar, cada vez mais, projetos sustentáveis que resultam em equidade social ao mesmo tempo que reduzem os riscos ambientais e as captações internacionais têm sido fundamentais para isso”, diz João Pedro Stephanou, gerente de Finanças Sustentáveis do Sicredi.

Atualmente, a carteira relacionada à Economia Verde do Sicredi totaliza mais de R$ 35 bilhões. Essa carteira compreende produtos e serviços financeiros que possibilitam igualdade social, ao mesmo tempo em que reduzem riscos ambientais e escassez ecológica. Do saldo da carteira, 23% correspondem à agricultura de baixo carbono e 16% à energia renovável. A carteira de crédito destinada especificamente a micro, pequenas e médias empresas lideradas por mulheres é de R$ 15,7 bilhões.

Integrante do Pacto Global da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), o Sicredi é comprometido com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nas operações de financiamento sustentável estão sendo atendidos os objetivos números 3, 5, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13, que buscam promover iniciativas para o gerenciamento de riscos ambientais, sociais e climáticos.

O prêmio Environmental Finance Impact Awards é concedido pela revista britânica Environmental Finance, especializada em conteúdo voltado para investimentos sustentáveis, e procura reconhecer e recompensar o trabalho de investidores de impacto em todo o mundo, destacando as melhores práticas em todas as classes de ativos e geografias. Seu processo de avaliação é feito por um painel de jurados composto por investidores, juntamente com a equipe editorial da revista que avaliam individualmente cada inscrição.

Redes Sociais

Enviado por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Avenida Expedicionário, 1195 - 99560-000 - Sarandi/RS, Brasil

Se deseja não receber mensagens como esta clique aqui.

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 19-12-2023

+ Mais Informações ››››››

Programa de Habitação irá contemplar 33 famílias três-palmeirenses

 Nesta terça-feira, 19 de dezembro, o município de Três Palmeiras lançou o edital para as famílias se inscreverem no Programa de Habitação Popular Pró-Moradia. Ao todos serão construídas 33 unidades habitacionais no loteamento Morada Feliz II. As pessoas que desejam participar devem se inscrever na Secretaria Municipal da Promoção Social, no período de 19 de dezembro de 2023 a 19 de janeiro de 2024.

Para efetuar a inscrição é necessário levar os seguintes documentos que não precisam de reconhecimento de firma: CPF; RG; título eleitoral; comprovante de residência; CadÚnico; comprovante de renda; Certidão de pesquisa de bens imóveis em nome do interessado emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Ronda Alta – RS e caso esteja casado ou em união estável, certidão de pesquisa de bens imóveis do companheiro(a); declaração de inexistência de bens em nome de filhos maiores de 18 anos (caso morar juntos); comprovante de contrato de aluguel com assinaturas autenticas ou comprovante de endereço que esteja no nome do interessado; comprovante de rendimentos dos membros do grupo familiar de todos com mais de 18 anos.

O interessado deve levar ainda os seguintes documentos com reconhecimento de firma: ficha de inscrição devidamente preenchida, conforme o anexo II; e declaração expressa do interessado afirmando não possuir imóvel, conforme anexo III. Podem participar pessoas que possuem renda familiar mensal de até três salários mínimos.

“Sabemos da importância da casa própria para as famílias de nossa comunidade. Diante disso, iremos realizar o sonho de mais 33 famílias, através do Programa Pró-Moradia”, destaca o prefeito Claumir César de Oliveira. Dentre as 33 casas: duas são destinadas para pessoas idosas e duas para pessoas com necessidades especiais.

O edital de chamamento público 01/2023, publicado no site do município trás as informações referente aos critérios de seleção e do processo de

habilitação no programa, sendo que a assinatura dos contratos das famílias contempladas está previsto para o dia 06 de março de 2024.





Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3332 de 19-12-2023

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2950 do dia 19 de dezembro de 2023

 


Está no ar a Edição 2950 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Câmara dos Deputados deve votar pautas orçamentárias nesta semana

02 Câmara aprova urgência para mudanças no ensino médio

03 Desenrola Brasil oferece desconto único para renegociar dívidas

04 Fenômeno El Niño fará safra brasileira de grãos encolher para 312 milhões de toneladas

05 Calor poderá gerar aumento do preço dos alimentos

06 Roupas serão o presente de Natal mais comprado, seguidas por perfumes, calçados e brinquedos


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/