quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Sábado foi de Vestibular de Verão 2019 CESURG


Com inscrições abertas para 12 cursos de graduação, o CESURG – Centro de Ensino Superior Riograndense – aplicou no último sábado (27) a prova do Vestibular de Verão para ingresso em 2019 nas unidades de Marau e Sarandi. A prova contou com 15 questões relacionadas a conhecimentos gerais, raciocínios lógicos e analíticos, somados a dois questionamentos que desafiaram os candidatos quanto à habilidade de argumentação a respeito do papel das lideranças e os desafios para o desenvolvimento humano no mundo digital; e em relação à distinção entre informação e conhecimento.
A prova foi aplicada concomitantemente nas unidades de Marau e Sarandi. Em Marau, os candidatos disputaram vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Já em Sarandi, os vestibulandos participaram do processo seletivo visando oportunidades nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. O Listão dos aprovados foi divulgado na manhã desta segunda (29) e pode ser acessado no site www.cesurg.com.br, com a numeração dos candidatos aprovados.
Os candidatos aprovados no Vestibular já podem efetuar sua matrícula. O período segue aberto até o dia 10 de novembro e as matrículas devem ser efetuadas diretamente na Secretaria Acadêmica da unidade, de segunda à sexta, das 13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h. É necessário que o estudante apresente a documentação conforme consta no site www.cesurg.com.br/vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3342-4276 ou Whatsapp (54) 99700-9394.


Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

CESURG na FEISA 2019


Desde que o CESURG iniciou o processo de implantação da faculdade em Sarandi, a instituição é parceira do comércio local e consolidou-se como uma das potencialidades de Sarandi e região e, desde então, participa ativamente da FEISA, a Feira das Indústrias de Sarandi, evento promovido pela Acisar, a Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi.
Na tarde desta terça-feira (30), foram iniciadas as tratativas oficiais pela participação do CESURG na edição de 2019 do evento, em reunião realizada no CESURG entre o diretor geral da instituição, Lino Savian, o diretor de Comunicação e Marketing, Leandro Paludo, o presidente da Acisar, Antônio Marcio Tonetti, e a representante comercial da FEISA, Deisy Carpenedo Potrich. A 20ª edição da feira será realizada de 1º a 5 de maio de 2019, na ampla estrutura do Parque de Exposições Pedro de Marco.
No estande institucional do CESURG, os visitantes poderão dialogar com os coordenadores, diretores,  professores, colaboradores e estudantes para conhecer mais sobre os 12 cursos de graduação, cursos técnicos e pós-graduações ofertadas pelo Centro de Ensino Superior Riograndense.


Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

CESURG promove Aulão gratuito para o ENEM

Mais de 5,5 milhões de candidatos vivem a última semana de preparação para o Enem 2018, que aplicará a primeira prova neste domingo, dia 04 de novembro, e a segunda avaliação no dia 11 de novembro.

A expectativa pelo desempenho na prova toma conta dos inscritos, que veem no bom desempenho no Enem uma possibilidade de ingressar no ensino superior em universidades públicas, ter acesso a bolsas de ensino e financiamento estudantil.

Instituição de Ensino Superior parceira da comunidade, o CESURG realizou entre os dias 18 e 20 de outubro, de quinta a sábado, aulões preparatórios para o Enem 2018 e vestibulares de instituições privadas e públicas, para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Aldo Conte, de Sarandi. Esse é o segundo ano em que o projeto é desenvolvido junto ao educandário, por meio do Programa de Extensão Conexão CESURG.

A atividade é uma proposta de Extensão da faculdade para contribuir na formação dos estudantes e preparação diante destes desafios na reta final do ensino médio. Os estudantes puderam participar de aulas preparatórias com os principais temas que serão exigidos no Enem e nos vestibulares. As aulas foram ministradas pelo Dr. Carlos Daniel Baioto, Dr. Cláudio Alberto dos Santos, Dr. Rafael Pasini, Dra. Patrícia Signor, Me. Paulo Machado, Ma. Maria Andréia Nerling, Me. Rômulo Cenci e Ma. Cyntia Castoldi Destri, todos professores do CESURG.

Os professores evidenciaram a importância da preparação para as provas com um olhar holístico sobre os conteúdos, sem focar em conteúdos isolados, a partir de abordagens rondaram, de modo interdisciplinar, conteúdos relacionados a química, física, matemática, língua portuguesa, biologia, história e sociologia.

Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1614, do dia 02 de novembro de 2018

Edição 1614, do dia 02 de Novembro de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:
Depois de cinco meses com tarifa mais alta, conta de luz terá bandeira amarela, em novembro.
Deputados se articulam contra extinção do Ministério do Meio Ambiente.
Pesquisadores mineiros transformam esgoto em fertilizante.
Receita notifica mais de 8 mil empresas por indícios de sonegação de IR.
Temporal danifica 581 casas, deixa um ferido e desaloja 16, aponta Defesa Civil.
Registros de nascimento cresceram 2,6% entre 2016 e 2017, segundo IBGE.
Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começou nesta quinta.
Consumo de biotina não traz melhoras comprovadas contra queda de cabelos e fortalecimento de unhas.

+ Mais Informações ››››››

Grandes finais do Campeonato Regional de Futsal "Taça Três Palmeiras 30 anos de Esporte" é neste sábado

Foto: Ricardo Matsukawa
FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL TAÇA TRÊS PALMEIRAS 30 ANOS DE ESPORTE



1º JOGO - 19:00  Feminino

E.C. Operário Nonoai x Chapeação Cavalheiro/Gás do Brisola



2º JOGO - 19:45 Veterano

1º de maio x Santo Antão/ E.C. Veículos



3º JOGO - 20:30 Categoria Livre
Os Veinhos/Três Palmeiras x Juventus/Negão do Gás/Reciclagem Oliveira

Adriana Friedrich
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2102 de 01-11-2018

+ Mais Informações ››››››

Programa 164 01-11-2018 CEL São Lucas da Vila Progresso - II Reis 5.19-27

+ Mais Informações ››››››

Inaugurada Capela Mortuária Municipal de Três Palmeiras

Fotos: Eloidemar Guilherme
Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, o Governo Municipal de Três Palmeiras entregou a comunidade a Capela Mortuária Municipal.

A obra foi construída com recurso da Câmara Municipal de Vereadores, através de destinação dos presidentes da casa nos últimos anos e recursos próprios do município.
O investimento foi de R$ 437.256, 55 com a construção da obra, aquisição do terreno e embelezamento.

Texto: Assescom/Prefeitura Municipal

Veja as fotos do Evento:


+ Mais Informações ››››››

Nota de Falecimento 01-11-2018


INFORMA O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE TRÊS PALMEIRAS
FALECIMENTO
OS FAMILIARES DE VITOR CARDOSO COMUNICAM COM PESAR O FALECIMENTO DO MESMO OCORRIDO HOJE AS 02:00 NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO DE PASSO FUNDO.
SEU CORPO ESTA SENDO VELADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS.
O CULTO DE CORPO PRESENTE SERÁ HOJE AS 16:00 NA CAMARA DE VEREADORES, SEGUINDO APÓS PARA SEPULTAMENTO NO CEMITERIO MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS.
NOTICIAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE VITOR CARDOSO HOJE OCORRIDO.
SERVIÇOS FUNEBRES ESTÃO A CARGO DA FUNERÁRIA GAZOLA.
INFORMOU O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE DE TRÊS PALMEIRAS.

+ Mais Informações ››››››

1403 - 01 NOVEMBRO, QUINTA - APRENDER COM AS PERDAS E GANHOS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/