quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2365, do dia 24 de Setembro de 2021

Está no ar a Edição 2365 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Ministério da Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes

02 Fiocruz aponta tendência de queda na ocupação de leitos de covid-19

03 Nove a cada dez brasileiros já se vacinaram ou pretendem se vacinar

04 Setembro Verde alerta sobre fatores de risco do câncer colorretal

05 Comissão debate situação dos familiares de pessoas presas 

+ Mais Informações ››››››

Programa Melhor Idade em Ação retoma atividades

 



Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, foram retomadas as atividades do Programa Municipal Melhor Idade em Ação. O encontro, realizado na Sede da Apae, reuniu idosos seguindo as orientações de saúde, como uso de máscara e distanciamento social. O programa lançado em 2019 estava com as atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19.

O programa tem como objetivo estimular a reintegração social, despertar a alegria e a espontaneidade e a criação de amizades e visa proporcionar as pessoas com mais de 60 anos um envelhecimento ativo, saudável e prazeroso. Os participantes são acompanhados durante as atividades por profissionais das secretarias de Promoção Social e Saúde. “É muito bom poder voltar, encontrar amigos e jogar um baralho, a gente se sente bem em participar” comenta o participante Angelo Caetano Lazzarotto.

Para a secretária da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “hoje é um dia gratificante e estamos muito felizes em podermos nos reencontrar e retomar nossas atividades pois passamos muito tempo realizando atividades remotas e sabemos que não era a mesma coisa que nossos encontros presenciais”. As atividades serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 13h30, sendo que para evitar aglomerações, serão divididas, uma semana com idosos residentes da cidade e na outra com idosos do interior e do Distrito de Vila Progresso.

“Estamos felizes de nos reunirmos novamente, esse é um momento de gratidão pela vida e de valorização a pessoa idosa que tanto fizeram por suas famílias e por nosso município ”, comentou o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira.

                                         

                                           

                                   
                                          
       
   Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227                

                                           

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Secretaria de Obras realiza recuperação de estradas

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Três Palmeiras deu início nesta semana ao trabalho de recuperação das estradas do interior do município. Devido as condições climáticas dos últimos dias, com grande volume de chuva, a recuperação se faz necessária em todo o interior.

A equipe iniciou o trabalho na estrada que liga a cidade a Linha São Paulo e segue cronograma definido pela Secretaria. “ Estamos realizando um intenso trabalho com colocação de brita e cascalho formando uma base para maior durabilidade das estradas que apresentam maior trafego de cargas pesadas”, afirma o secretário de obras e infraestrutura, José Adoildo Teodoro. O material para a obra foi retirado do acesso ao ginásio de esporte sendo que foram britados no parque de máquinas do município.

O prefeito Claumir Cesar de Oliveira ressalta que “nossas equipes estão mobilizadas nesse trabalho para garantir boas estradas, pois sabemos das necessidades da nossa população, seja no escoamento de nossa produção agrícola ou no deslocamento de nossos alunos e famílias da nossa terra”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/