quarta-feira, 20 de março de 2024

Professores da região participam de formação através do Programa TEAcolhe

 



Nesta tarde de quarta-feira, 20 de março, cerca de 300 professores da rede municipal e estadual de ensino, participaram de uma formação direcionada ao Transtorno do espectro autista (TEA), através do Programa TEAcolhe do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Enio de Saiba, secretários municipais de Educação e professores dos municípios de Três Palmeiras, Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros, Ronda Alta e Rondinha.

O prefeito em exercício Enio, parabenizou todos os professores pelo importante trabalho que realizam diariamente. A secretária municipal de Educação de Três Palmeiras, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, também esteve presente, e agradeceu a presença de todos neste importante momento de aprendizado.

A palestra foi ministrada pela psicopedagoga, Josiane Hertel, que trouxe dentre as suas várias premissas, formas de capacitação específicas para o acolhimento e a integração de pessoas com TEA.







Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras recebe emenda do senador Paulo Paim

 

Nesta quarta-feira, 20 de março, o prefeito em exercício, Enio de Saiba, e a secretária de Administração, Adriana Friedrich, receberam uma indicação de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT), no valor de R$ 250 mil ao município de Três Palmeiras. A ação contou com a presença da Suplente do Senador Paulo Paim, Cleonice Back e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Ademar Berlet, e foi realizada durante encontro com agricultores do município, realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O recurso será destinado para a área da saúde. “Agradeço ao senador por esta importante contribuição para o nosso município, que com certeza irá ajudar na prevenção e promoção em saúde de nossa comunidade”, afirma o prefeito em exercício, Enio.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Profissionais de saúde participam de formação sobre os indicadores de saúde

 



No dia 20 de março, os profissionais de saúde do Ambulatório Municipal e do Posto de Saúde do Distrito de Vila Progresso participaram de uma formação sobre os indicadores de saúde do município de Três Palmeiras. O encontro realizado no auditório junto ao ambulatório contou com a presença do prefeito em exercício, Enio de Saiba, da secretária de Saúde, Andrieli Federici, da secretária de Administração, Adriana Friedrich, médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogas, dentistas, fisioterapeutas, terapeuta holística, e demais profissionais da área.

A capacitação abordou os indicadores de saúde do último quadrimestre e avaliação dos dados do período atual como forma de avaliar o que é necessário melhorar durante o ano em relação aos atendimentos e as informações lançadas no sistema e-SUS. Na oportunidade também foi repassado aos profissionais orientações dos indicadores da Rede Bem Cuidar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para a secretária de Saúde, Andrieli, “acompanhar a evolução dos indicadores em nosso município permite aos profissionais planejar estratégias que visam melhorar cada vez mais a qualidade dos atendimentos prestados e a cobertura de prevenção e promoção em saúde da população três-palmeirense”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Assembleia Sicredi fica disponível até dia 26 de março

 

Os associados da Sicredi Região da Produção podem assistir e votar na Assembleia até o dia 26 de março. Através do aplicativo do Sicredi, o associado assiste, vota nas pautas e pode tirar suas dúvidas no chat disponível.

As novidades deste ano contemplam o fato de a Assembleia ser através do aplicativo, o que facilita muito ao associado, tendo em vista que ele pode assistir e votar de onde estiver, inclusive do conforto de casa. Além disso, nesta edição, os associados podem conhecer a sede administrativa da Cooperativa, que fica em Sarandi no Rio Grande do Sul, tudo em menos de 40 minutos.

—A Assembleia deste ano foi pensada no melhor para os nossos mais de 90 mil associados, que estão nos três estados que nossa Cooperativa atua. Além disso, é mais comodidade para o associado, que pode assistir no melhor horário e no melhor local para ele. Convidamos todos os associados para assistirem e votarem nas pautas, decidindo assim o futuro da Sicredi Região da Produção—, diz o Presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki.

A Assembleia pode ser acessada na aba Assembleias, no menu do Aplicativo Sicredi. Dúvidas podem ser enviadas através do WhatsApp (51) 3358-4770 ou nas agências físicas. 


Enviado por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Avenida Expedicionário, 1195 - 99560-000 - Sarandi/RS, Brasil

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3394 de 20-03-2024

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/