quarta-feira, 3 de março de 2021

Programa Informativo da Prefeitura Municipal 03.03.21


Programa Informativo da Prefeitura Municipal 03.03.21
+ Mais Informações ››››››

Quarta morte por Covid-19 é registrada em Três Palmeiras

 

Na tarde da última segunda-feira (01/03) foi confirmada mais uma morte pelo novo coronavírus no município de Três Palmeiras. O paciente de 78 anos, tinha comorbidades e residia no asilo do município de Nonoai. Ele estava internado em leito clínico no Hospital São Roque de Getúlio Vargas, mas não resistiu a complicações da doença.

Assim, Três Palmeiras registra quatro mortes ocasionadas pela covid-19. A médica responsável pelo setor da covid-19, Rhayane Margot Pizzi, comenta que “essa morte reforça ainda mais que temos que proteger nossos idosos, e a forma de protegê-los é não visitarmos, por mais doloroso que isso pareça é uma medida necessária pois muitos idosos estão sendo contaminados por familiares, e isso é extremamente prejudicial a eles que já tem, muitas vezes, uma saúde fragilizada”.

A secretária municipal de saúde, Natalia Barbosa, reforça que a população deve seguir as medidas de prevenção contra a covid-19. “Estamos vivendo um momento em que a alta de casos está crescendo muito a cada dia, assim, é importante que a nossa população fique em casa e saiam somente se necessário para evitar a propagação do vírus”, comenta a secretária.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Ano letivo de 2021 tem início na rede municipal de ensino de Três Palmeiras

 

Tem início nesta quinta-feira (04/03) as aulas da rede municipal de ensino no município de Três Palmeiras. Devido a pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão de forma híbrida – online e presencial, contudo com o agravamento da situação na região, no momento será realizado somente de forma online.

A secretária municipal de educação, Luciana Hauestein, ressalta que “pensando no bem-estar e na saúde dos estudantes e seus familiares as aulas serão online para evitar a propagação do vírus no território três-palmeirense”. Ela comenta ainda que os professores estarão entrando em contato com as crianças, jovens e familiares, para que possam se apresentar e planejar o andamento das atividades com cada turma.

Pensando nas famílias que não possuem acesso à internet, as escolas disponibilizaram o material de estudo impresso, dessa forma, os pais ou responsáveis conseguem retirar o material para que seus filhos possam estudar. As escolas municipais estarão funcionando em regime de plantão para atender essas famílias.

“O apoio da família é fundamental. Entendemos que muitas famílias trabalham o dia inteiro, mas é importante que os pais ou responsáveis tirem um tempo para apoiar, incentivar e auxiliar seus filhos, pois essa atenção faz a diferença no aprendizado de nossas crianças e jovens”, afirma a coordenadora pedagógica, Ana Cláudia de Oliveira.

As famílias que não possuem acesso à internet ou que o sinal telefônico é ruim, podem entrar em contato com a escola que terá algum responsável para fazer o atendimento.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

03 de Março, Quarta - Com um pequeno ritual podemos abrir o céu para as pessoas

062 - 03 de Março, Quarta - Com um pequeno ritual podemos abrir o céu para as pessoas
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2218, do dia 03 de março de 2021

Edição 2218 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje:
01 Região Sul tem recorde de mortes e transferência de pacientes 
02 RS atinge 100% na ocupação de UTIs e tem recorde de mortes em 24h 
03 Ato defende vacinação prioritária de professores e funcionários 
04 Organizações lançam campanha por auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia 
05 Inflação ao produtor tem alta de 3,36% em janeiro, segundo IBGE 
06 Contrato para lançar satélite na Índia foi firmado em 2018
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/