quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2599, do dia 18 de agosto de 2022

 


Está no ar a Edição 2599 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Censo 2022 IBGE começa entrevistas em territórios quilombolas

02 Programa remunera produtores que ajudam na conservação ambiental

03 Fies candidatos têm até dia 19 de agosto para completar informações

04 Dicas de uso da geladeira para economizar e evitar desperdício

05 Mais de 80% dos alunos brasileiros estudam em escolas públicas em todas as etapas do ensino

06 Mudanças climáticas favorecem propagação de doenças infecciosas

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de Três Palmeiras de 17-08-2022

+ Mais Informações ››››››

ACENDIMENTO DA CHAMA DA PÁTRIA

Aconteceu hoje quarta-feira, 17/08/2022 importante evento cívico e patriótico na Praça Municipal de Três Palmeiras o acendimento da Chama da Pátria. Estiveram presentes, Prefeito e vice, Secretária de Cultura Professora Loivani Collares e demais integrantes da administração de Três Palmeiras, além de cavalarianos, bombeiros e Brigada Militar responsável por Trazer a Chama para Três Palmeiras. Alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini e professores e população em geral esteve presente e acompanhando pela radio Liberdade. A Banda Marcial fez uma bonita apresentação executando os hinos Nacional, Estadual e Municipal. Foi colocado em evidência os valores do patriotismo, a história por de trás de acontecimentos da história e a aprendizagem importantissima pelas gerações atuais destes valores na sociedade. Prefeito e vice e também secretária de cultura de Três Palmeiras estiveram dando entrevista na programação da radio Liberdade e colocando sobre a importâcia do Evento.
REPORTGEM: Jhony
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2999 de 17-08-2022

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras recebe a Chama da Pátria

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, o município de Três Palmeiras recebeu a 85° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. O fogo simbólico chegou pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, através do comandante Iran Roberto Soares Cohen.

Os atos oficiais ocorreram na Praça Municipal em frente a prefeitura, sendo acompanhados pelas autoridades locais, representantes das forças de segurança, como Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, alunos e professores das escolas do município e população local.

A Banda Marcial Municipal fez a condução do Hino Nacional e Hino Riograndense. A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente no Rio Grande do Sul há 85 anos e neste ano, a Semana da Pátria tem como tema Nacional e Estadual “200 Anos da Independência do Brasil – A Alma de Uma Nação é o Espírito Patriótico de Seu Povo”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Fundo de Desenvolvimento Social 2022 do Sicredi recebe projetos

 

Entidades sem fins lucrativos podem se cadastrar para captar recursos

Presente em todos os Estados do país e no Distrito Federal, o Sicredi trabalha de maneira simples, próxima e ativa pelo progresso de seus mais de 6 milhões de associados e das comunidades onde atua.

Entre os diferenciais da instituição financeira, está o fato de o dinheiro investido na cooperativa circular na própria região, o que impacta na valorização dos produtos locais, na melhoria da qualidade de vida da população e na geração de emprego e renda.

Nesse sentido, o Fundo de Desenvolvimento Social Sicredi destina um percentual do resultado da cooperativa para projetos de entidades sem fins lucrativos que proporcionem a multiplicação do valor recebido, ou o desenvolvimento, a geração de renda e a capacitação das pessoas atendidas, desde que sigam os seguintes eixos: empreendedorismo e inovação; sustentabilidade ambiental; educação; promoção da saúde coletiva.

Para 2022, a Sicredi Região da Produção recebe inscrições até 25 de novembro. A próxima avaliação de projetos acontece no mês de setembro. “No Sicredi, o investimento dos nossos associados rende mais do que dinheiro. Cooperar é unir para que todos cresçam, nossas decisões são tomadas em conjunto. O associado não só é protagonista e dono do negócio, como ainda tem participação nos resultados e ao investir na cooperativa, beneficia também a sua comunidade. Nosso objetivo é sempre gerar um impacto positivo na sociedade, nós compartilhamos a realização de sonhos”, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki.

O limite anual por projeto contemplado é de R$ 15 mil, sendo que cada entidade só pode ser contemplada uma vez no ano. O cadastro é feito pelo site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial, onde estão disponíveis regulamento, prazos e documentos necessários.

Outras informações podem ser obtidas diretamente nas agências do Sicredi ou pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG  

+ Mais Informações ››››››

230 - 17 de Agosto, Quarta - Diante de mim Ele prepara uma mesa

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2598, do dia 17 de agosto de 2022

 


Está no ar a Edição 2598 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Abate de frangos cai no Brasil, mas sobe o de suínos e o de bovinos

02 Inflação de alimentos reduz poder de compra do Auxílio Brasil

03 Apesar de recorde, número de mulheres candidatas ainda é 33% do total

04 TSE autoriza campanha de prevenção à varíola dos macacos

05 Anvisa lança alerta sobre falsificação do medicamento somatropina

06 Maioria de casos da doença é notificado em homens

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/