quarta-feira, 23 de setembro de 2020

CESURG está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2021

 A taxa de inscrição será 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da realização da prova

As inscrições para a prova presencial do Vestibular de Verão 2021, ocorrem durante o período de 22 de setembro a 29 de outubro de 2020, através do site

cesurgsarandi.com.br/vestibular.

Nesta edição os candidatos que realizaram o Enem entre 2015 e 2019 também conseguem estudar na instituição. Para a verificação das notas, basta acessar:

https://enem.inep.gov.br/participante/#!/login.

Outras opções para ingressar nos cursos podem ser através do Histórico Escolar (da última instituição de Ensino Médio) e Transferência (dos alunos de outras instituições para o CESURG de Sarandi). Basta acessar o site, realizar o preenchimento do formulário e escolher uma das opções da modalidade que deseja e aguardar a equipe responsável entrar em contato.

O Cesurg conta com diversas possibilidades de apoio que facilitam para ingressar nos cursos ofertados na instituição como: Programa de Acesso Estudantil Cesurg, Fies, ProUni, Desconto Família, Desconto Pontualidade, Convênio Empresas, Bolsas de Pesquisa e Participação e a Mobilidade Acadêmica.

As opções de cursos são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

Um grande diferencial para o próximo ano nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, é que terão a opção de turno integral e noturno para melhor atender a demanda da região.

A prova será realizada no dia 31 de outubro de 2020. Para mais informações os candidatos podem entrar em contato através do telefone (54) 3460-1000/ (54)98423-9928 ou (54) 9 9949-3977.

font; cesurg

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal 23-09


Programa Informativo da Prefeitura Municipal 23-09
+ Mais Informações ››››››

Passos na fé_23 de setembro

Passos na fé_23 de setembro
+ Mais Informações ››››››

Sicredi apoia desenvolvimento de MEIs com o programa Cooperação na Ponta do Lápis


 A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG está apoiando os pequenos negócios e Microempreendedores Individuais associados, para que tenham ainda mais possibilidades de se fortalecer, especialmente nesse período de dificuldades econômicas, de diversas formas – e não só por meio da concessão de crédito.

Procurando entender as reais necessidades dos associados, os colaboradores do Sicredi tem voltado sua atenção através de consultorias financeiras personalizadas para cada negócio, com auxílio na organização de fluxo de caixa, estoque, folha de pagamento, produtos de adquirencia, treinamento para colaboradores, dentre outros fatores que podem melhorar a rentabilidade da empresa.

“Estamos buscando cada vez mais ser parceiros, para que seja uma relação ganha-ganha, em que todos saiam beneficiados”, explicou o Presidente da Cooperativa, Saul Rovadoscki.

Neste período de pandemia e recessão econômica, muitos pequenos negócios precisaram se reinventar ou readequar, e o Sicredi está disponibilizando várias ferramentas, como o Sicredi Conecta, por exemplo, o Portal do MEI, e também um novo programa de formação de educação financeira, que irá apoiá-los em suas tomadas de decisões.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis         O  novo programa de educação financeira, chamado Cooperação na Ponta do Lápis, está sendo trabalhado pelos colaboradores nas agências, nesse momento, exclusivamente com os associados MEIs (Microempreendedores Individuais).

A proposta da cooperativa é ser um agente de mudança e gerar impacto positivo na comunidade, por meio desse programa inovador e permanente. É o primeiro passo na construção de novos hábitos financeiros para que possamos contribuir ainda mais com os negócios a manter uma vida financeira sustentável e saudável.

“Começamos com o lançamento desta primeira fase, mas sabemos que ela é só o começo da jornada. Nossas equipes estão realizando vários encontros virtuais e individuais para contribuir com o associado, analisando seus habituais controles, fluxos de caixa, e sem esquecer que os sonhos do associado e da MEI

precisam estar registrados para que ambos possam prosperar”, finalizou Saul, acerca do Programa.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG




+ Mais Informações ››››››

23 de Setembro, Quarta - A fé e as religiões

266 - 23 de Setembro, Quarta - A fé e as religiões
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2105, do dia 23 de setembro de 2020


Edição 2105 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.
Ouça na Edição de hoje:
01 Ficar estressado aumenta os níveis de cortisol e contribui para o ganho de peso
02 Dia Mundial sem Carro especialistas debatem mobilidade nas cidades
03 Estoque dos bancos de sangue está em queda no RS
04 Comissão de Educação aprova três proposições
05 DR. Silvério Stölben é o novo Assessor Jurídico da ABRAÇO RS
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/