quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2993, do dia 16 de fevereiro de 2024

 


Edição 2993 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99634-2369.

Ouça na Edição de hoje:             

01 - Desenrola do Fies - mais de 196 mil inadimplentes já renegociaram dívidas com o programa

02 - Amazônia pode chegar a ponto de não retorno até 2050 e acelerar aquecimento global, alerta estudo

03 - Lula critica inércia da ONU para impedir guerras

04 - A Coluna de Juremir Machado

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal intensifica preparativos para o Dia de Campo, Semeando as Tecnologias do Agro

 

Nesta última semana o movimento foi intenso no Campo Experimental, para finalizar os preparativos do Dia de Campo Cotrisal. O evento que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, em Sarandi/RS.

 Com o tema “Semeando as Tecnologias do Agro”, o Dia de Campo Cotrisal 2024 contará com 33 empresas parceiras, além de instituições financeiras, de ensino, de extensão rural e pesquisa que participarão dos três dias de evento. Uma novidade desta edição é a programação paralela que acontecerá na UBS e terá como público alvo, associados, consultores técnicos, gerentes de filiais, 1’ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas Cotrisal e produtores de leite.

   Como nas outras edições, o produtor associado poderá conferir as tendências e um espaço para tirar suas dúvidas, tudo para elevar sua produtividade, diminuir custos e aumentar a rentabilidade.

   A Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) estará demonstrando a qualidade das Sementes Cotrisal e apresentando o portfólio de cultivares disponíveis, a área de Agricultura de Precisão (AP) fará exposição do trabalho realizado, além da participação das unidades de Pecuária e Peças & Implementos e TRR da Cotrisal que também participarão do evento, apresentando seus produtos e serviços.

   A programação nos três dias terá seu início às 8 até 18h.

   Campo Experimental Cotrisal – Na área que compreende 6 hectares, são testadas e avaliadas diversas alternativas para a agricultura da região, com inúmeros experimentos realizados e onde técnicos especializados fazem testes para garantir o suporte ao Detec Cotrisal na tomada de decisões a serem repassadas aos produtores associados, repercutindo na maior produtividade para a suas lavouras. O Campo Experimental Cotrisal exerce um papel fundamental na realização de estudos, testes e experimentos. Atualmente, estão sendo realizados diversos ensaios, como: de fungicidas, ensaios cultivares, de indutores de resistência, tratamento e vigor de sementes, além de ensaios de inoculantes e plantas de cobertura de solo, totalizando mais de 400 parcelas.

   Dia de Campo Cotrisal 2024

   DATAS: 21, 22 e 23 de fevereiro de 2024

   HORÁRIOS DE VISITAÇÃO: 8 às 18 horas

   LOCAL: Campo Experimental, junto à BR 386, bairro Beira Campo, em Sarandi.

Data: 14/02/2024 - 09:58

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrisal

+ Mais Informações ››››››

Professores participam de formação para o ano letivo de 2024

 



Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, os professores da rede municipal e estadual de ensino participam de um encontro de formação para o ano letivo de 2024. A ação realizada no Centro Municipal de Eventos, contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, dos diretores das escolas e os professores que voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

“Desejo a todos um ano de muitas realizações, troca de conhecimentos e saberes, e de muito aprendizado a todos. Parabéns a todos vocês que se dedicam na educação de nossas crianças e jovens”, comenta o prefeito Magal. A formação é ministrada pelo professor Ney Guimarães que trabalha sobre a pedagogia sistêmica.

Para a secretária de Educação, Lenir, “este será um ano de muito aprendizado para os estudantes e os professores, pois sabemos a importância da educação para a construção de um futuro de sucesso e melhor para todos”.






Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 15-02-2024

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3370 de 15-02-2024

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/