quarta-feira, 21 de outubro de 2020

II Mostra de Iniciação Científica do CESURG

 

O Centro de Ensino Superior Riograndense realiza a segunda edição da Mostra de Iniciação Científica (II MICC), que acontece de 18 a 20 de novembro de 2020 com o tema "Tecnologias e Desenvolvimento Regional".

O objetivo é unir professores e estudantes da Faculdade CESURG Sarandi e demais instituições, para apresentar trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do ano, com projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mas devem ser trabalhos exclusivos que ainda não foram publicados em revistas científicas ou eventos da área.

Este ano terá algumas inovações para acesso e publicações e uma delas é que será totalmente virtual. Está novidade trará facilidades comunicativas numa plataforma moderna e ágil para visualizar atividades, submeter trabalhos científicos e o acesso pode ser pelo computador ou celular.

Serão cinco modalidades de publicações disponíveis que o aluno pode escolher nas áreas de “Gestão, Direito e Negócios”, “Ciências Agrárias”, “Engenharia e Estruturas”, “Educação” e “Saúde”.

As publicações podem ser no formato de artigo científico, resumo simples, resumo expandido ou até relato de experiência.

Podem participar do evento comunidade acadêmica do CESURG e de outras instituições de ensino, ainda profissionais e pesquisadores. As inscrições são através do site even3.com.br/micc2020 e o prazo para submissão dos trabalhos é até 10 de novembro de 2020.bro de 2020.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS 21-10-20


PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS 21-10-20
+ Mais Informações ››››››

Passos na fé_21 de outubro

Passos na fé_21 de outubro
+ Mais Informações ››››››

Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme será inaugurado no CESURG Sarandi

 

Na sexta-feira 23 de outubro, o Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme (CSA) do curso de Medicina Veterinária do CESURG Sarandi inaugura com atendimento para animais domésticos

O Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, será o maior centro clínico da região de Sarandi, voltado para atender aos animais de pequeno porte. Terá uma equipe de colaboradores com quatro alunos do sexto e sétimo semestre que vão ser responsáveis em auxiliar os médicos veterinários do Centro. Ainda a equipe conta com mais 07 colaboradores, entre veterinários, enfermeira, secretária e responsáveis pela limpeza e manutenção do espaço.

O CSA terá um sistema de software desenvolvido para atender com todas as informações necessárias das partes clínica, cirúrgica e laboratorial, com isso as consultas, exames e procedimentos cirúrgicos serão acompanhados de forma digital em todo espaço do Centro de Saúde Animal, padronizando o processo de atendimento aos animais, desde a recepção do paciente até o procedimento clínico, cirúrgico e também o pós-cirúrgico.

O Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, leva o nome do antigo coordenador do Curso de Medicina Veterinária, o médico veterinário Guilherme Klaus Rossetto. Guilherme dedicou-se exclusivamente para implantação do CESURG em suas diversas unidades e em especial o Curso de Medicina Veterinária de Sarandi, pelo qual demonstrava seu amor.

Guilherme era referência para seus alunos como médico veterinário, coordenador do curso, professor e colega para todas as horas, pois com sua bondade se apresentava sempre disposto em ajudar as pessoas.

Sua luz brilhou intensamente entre os colegas de profissão, sua dedicação, compromisso, sua capacidade de liderança o destacava das demais pessoas, mesmo em seu curto tempo enquanto docente Professor Guilherme fez jus à láurea recebida como o primeiro Professor Honoris Causa do CESURG. Em 2020 seu nome será eternizado em uma edificação de grande referência para o curso que tanto amava, Medicina Veterinária. Por meio de uma forma singela a IES irá homenageá-lo inaugurando o “Centro de Saúde Animal PROFESSOR GUILHERME”.

A inauguração do CSA terá transmissão em uma live nas Fanpages do Facebook do Diário RS no link https://www.facebook.com/diariorsnoticias/?ti=as e do CESURG através do link https://www.facebook.com/cesurgbr/, ás 19 horas, na sexta-feira 23 de outubro.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

21 de Outubro, Quarta - O líder que faz perguntas

294 - 21 de Outubro, Quarta - O líder que faz perguntas
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2125, do dia 21 de outubro de 2020

Edição 2125 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Comissão trata do impacto da queda de arrecadação dos municípios 
02 Campanha quer tributar 0,3% dos mais ricos para arrecadar R$ 290 bilhões por ano 
03 CCJ aprova projeto para usar energia solar em prédios públicos 
04 Registros de casos de violência doméstica caem durante a pandemia 
05 Doar é legal - Judiciário apoia campanha de doação de órgãos 
06 Polícia Federal investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe para roubar o saque emergencial do FGTS 
07 Ministério da Saúde vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac; imunização começa no 1º semestre de 2021
 
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/