terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2468, do dia 16 de fevereiro de 2022

 


Está no ar a Edição 2468 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 TSE assina acordo com plataformas para combater as fakenews

02 Setor de pagamentos ganha novas possibilidades com Pix

03  Carteira da Pessoa Idosa saiba como documento garante benefícios

04 Nota da Fiocruz relata melhora em situação de UTIs pela 1ª vez no ano

05 Câncer é a doença que mais mata jovens e crianças no Brasil

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 15-02-2022

+ Mais Informações ››››››

Prefeitura de Três Palmeiras concede aumento salarial aos servidores públicos e estagiários

 

A prefeitura municipal de Três Palmeiras concedeu reajuste salarial de 10,06% para os servidores públicos. O aumento salarial passou a ser concedido na folha de janeiro, paga em fevereiro. O reajuste passa também a ser aplicado ao quadro de estagiários contratados através do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

O projeto de lei número 2.075, de autoria do executivo, foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores. O percentual concedido refere-se a revisão geral anual e considera a Lei Complementar Federal nº 173/2020, que proibia o município de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração aos servidores até 31 de dezembro de 2021.

Além de conceder o aumento salarial para todos os servidores públicos, a administração decidiu aplicar o mesmo reajuste para os estagiários como forma de valorizar o trabalho desempenhado pelos estudantes. Atualmente o município conta com 23 estagiários em diversas áreas de atuação.

No caso do reajuste aos professores a reposição ainda será alterada, considerando que o aumento salarial da classe é regulamentado pelo Ministério da Educação.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2874 de 15-02-2022

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - ESCOLHA DAS SOBERANAS 2022

+ Mais Informações ››››››

Aberta as inscrições para concurso de escolha das soberanas do município de Três Palmeiras

 


O concurso que define as representantes do município e da cultura três-palmeirense está com inscrições abertas. De 14 a 28 de fevereiro as interessadas em concorrer a rainha e princesas podem se inscrever de forma online pelo site da Prefeitura de Três Palmeiras - http://www.trespalmeiras.rs.gov.br. As candidatas vão participar de três diferentes avaliações: prova escrita, entrevista e o desfile de passarela. Será considerada vencedora a candidata que obtiver maior pontuação na soma das médias finais das três avaliações realizadas.

Está é a primeira vez que se definiu pela inscrição on-line. Conforme a presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Caroline Vidal, “o intuito da diretoria da ACI em relação as inscrições online, é ampliar para que todas as mulheres que se encaixam nos requisitos e que tem interesse em representar o nosso município, possam se inscrever e participar do concurso”.

Para se inscrever é preciso obedecer alguns requisitos e condições como, ter entre 17 anos completos e idade máxima de 25 anos até a data do concurso, além de residir no município há pelo menos 4 anos. O objetivo do concurso é eleger as soberanas – Rainha e Princesas – do Município de Três Palmeiras, que representarão o município e a cultura três-palmeirense, durante todas as programações, de cunho cultural, turístico, social e comercial da cidade, em especial a 13ª Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio (FEICAT), 8ª Festa da Uva e Agricultura Familiar, bem como demais eventos municipais, divulgando assim os valores culturais, sociais e econômicos da cidade de Três Palmeiras.

Para a secretária municipal de Administração, Andreia Iltchenco, “a escolha das soberanas será mais um grandioso evento de nosso município, que conta com o apoio da administração onde buscaremos as novas soberanas que representarão o amor e a cultura três-palmeirense com conhecimento para transmitir a história, as potencialidades e a cultura de Três Palmeiras a todos os lugares que se fizerem presentes”.

O evento de escolha das Soberanas do Município de Três Palmeiras 2022 será realizado no dia 14 de maio de 2022, nas dependências do Salão Paroquial. O regulamento do concurso pode ser acessado através do link: http://www.trespalmeiras.rs.gov.br/editais

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Servidoras da Secretaria da Promoção Social participam de capacitação promovida pela Famurs

                                            


                                             

As assistentes sociais, Carlinda Frelique e Karine Paludo, participaram nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, de uma capacitação sobre “Legislação do SUAS e dos benefícios sociais e a sua operacionalização nos municípios”. O evento realizado pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) na capital do Estado, reuniu profissionais da área de diversos municípios gaúchos, que além de se informar sobre o assunto, puderam compartilhas experiências.

A primeira parte do curso foi feito de forma online no dia 7, e nesta segunda foi de maneira presencial. Para Carlinda, “foi um momento de podermos nos informar sobre as alterações na legislação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para nos adaptar e poder melhorar ainda mais o atendimento as pessoas que necessitam dos serviços da Secretaria”

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

    

+ Mais Informações ››››››

Entrevista Vereador Betinho

+ Mais Informações ››››››

046 - 15 de Fevereiro, Terça - Os valores nos proporcionam méritos e dignidade

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/