quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2384, do dia 21 de Outubro de 2021

 

Está no ar a Edição 2384 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Auxílio Brasil terá reajuste de 20% em relação ao Bolsa Família

02 Fiocruz aponta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave

03 Governo repassa 7ª parcela do auxílio para nascidos em fevereiro

04 Projeto inclui Educação como critério de repartição do ICMS

05 Enem 2021 terá plano estratégico para garantir segurança

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal De Três Palmeiras de 20-10-21

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 20-10-21

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2793 de 20-10-21

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Prefeito em exercício Sidemar e com a secretaria Loivani falando do Culto Ecumênico que vai acontecer nesta quinta-feira em Três Palmeiras

 



+ Mais Informações ››››››

CotriFamília 2021 será com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Cotrisal

 

A Cotrisal realizará no dia 28 de outubro a edição do CotriFamília 2021. Será a partir das 19h30min com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da cooperativa. Uma noite muito especial, de reflexão e sorteio de brindes. Uma realização das assessorias de comunicação e recursos humanos, com o apoio do Sescoop/RS.

Para a Cotrisal, estar em sintonia com os propósitos estratégicos e relacionamento com o associado tornam a cooperativa cada vez mais forte, principalmente neste período pós-pandemia. Tendo, ao seu lado, um relacionamento cada vez mais valioso com aquele que mais tem a ganhar com o crescimento da Cotrisal: o associado, que é o dono da cooperativa.

Assim o Projeto CotriFamília, tem o propósito de potencializar a participação e a representatividade feminina, fortalecer práticas de cooperação, evidenciando a necessidade de empoderamento da mulher no agronegócio para que possam ser transformadoras da realidade na qual estão inseridas, seja dentro ou fora da porteira.

Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Sicredi comemora Dia Internacional das Cooperativas de Crédito fazendo a diferença na vida das pessoas

 

                                         


O Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) nesta quinta-feira, dia 21, destacando a importância do movimento cooperativista. Além de construir uma cadeia de valor que beneficia o associado e as comunidades, a primeira cooperativa do segmento no País, é destaque em inclusão financeira.

 

Isso porque a rede de atendimento cooperativo está em regiões consideradas mais complexas para as demais instituições financeiras operarem e representa uma solução para atender as necessidades de micro e pequenos empresários. Foi o que mostrou o terceiro estudo da série “Benefícios do Cooperativismo de Crédito”, organizado pelo Sicredi.

 

O estudo divulgado recentemente vai ao encontro de outra pesquisa, desenvolvida em 2020. Na ocasião, foi constatado que, enquanto bancos tradicionais têm em média um limite mínimo de 8 mil habitantes para abrir uma agência, uma cooperativa de crédito tem capacidade de abertura em municípios a partir de 2,3 mil habitantes.

 

O presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoscki, realça que a cooperativa conta com 25 agências nos três estados de atuação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, mais de 60 mil associados e está em plena expansão. “Encerramos o ano passado com um crescimento de mais de 70% no volume de recursos administrados e este ano também está se confirmando muito positivo. Além de claro, nos preocuparmos verdadeiramente com as comunidades, com um olhar voltado ao social por meio de programas que também estão em pleno desenvolvimento e ampliação ”.

 

Rovadoscki destaca ainda que “são muitos os diferenciais do cooperativismo de crédito, entre eles, taxas mais justas que geram economia aos associados, distribuição de resultados que fomenta a economia dos municípios já que no cooperativismo, o associado é dono e pode contribuir com a construção da cooperativa, participar ativamente das decisões e usufruir dos benefícios oferecidos".

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS

(54) 3361 1446 / Ramal 222

sicredi.com.br

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/