terça-feira, 3 de agosto de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2327, do dia 04 de Agosto de 2021

Está no ar a Edição 2327 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Aprovado projeto que proíbe abuso de empresas de telemarketing

02 Entidades definem reforma eleitoral como ameaça à democracia

03 RS é o Estado mais conectado por rotas regionais de aviação

04 CNJ pretende identificar a população carcerária por meio de biometria

05 Escola Superior de Advocacia de Estado completa dois anos

06 Educação bilíngue de surdos é inserida na LDB da educação nacional 


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras realiza varal da solidariedade

A Secretaria Municipal da Promoção Social juntamente com Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou nesta segunda (02) e terça-feira (03) o varal da solidariedade. A ação realizada na Praça Municipal teve como objetivo ajudar as famílias que precisam de agasalhos nesta época fria do ano.

Para a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “esta é uma ação que importante para as nossas famílias que passam por dificuldades. A doação e a solidariedade de uns podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.




Jornalista:

Luidy André Lazzarotto Roncalio

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


 

+ Mais Informações ››››››

Últimos dias para fazer a inscrição no Vestibular de Inverno 2021 CESURG

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, estará encerrando as inscrições para a prova agendada referente ao Vestibular de Inverno 2021. Até 06 de agosto, os candidatos irão poder escolher o dia e horário que desejam realizar a prova de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Neste momento o CESURG oferece vagas para 09 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária, Pedagogia e também está previsto uma nova turma no curso Técnico em Enfermagem com início para segundo semestre de 2021.

As inscrições encerram, 06 de agosto, podendo ser realizadas no site cesurgsarandi.com.br, onde o candidato preenche formulário de acordo com a data e hora que tiver disponibilidade em seu tempo. Sendo que o candidato ao optar pela prova on-line aguarda o contato dos consultores para que seja feito o agendamento do dia e horário de sua prova.

Além da prova, o candidato também tem outra forma de ingresso nos cursos de graduação do CESURG Sarandi, como utilizando a nota do ENEM (para quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio nos anos de 2016 a 2020).

O Vestibular de Inverno do CESURG traz como tema principal nesta campanha “O Conhecimento que transforma o agora”. O objetivo desta temática é apresentar a qualidade do ensino que a instituição oferece para Sarandi e região, além do mais mostrar que o CESURG está sempre em transformação de acordo com as novas tecnologias e demandas que o mercado de trabalho exige dos profissionais. Dando visibilidade ao conhecimento que o Centro de Ensino Superior Riograndense possui, conhecimento este que ajuda a transformar profissionais de sucesso para os obstáculos que a vida lhe impõe.

Para mais informações os candidatos podem entrar em contato através dos telefones (54) 3460-1000 / (54) 9 9662-5707.


 Prof. Gilberto Machado

Central de Relacionamento
Faculdade CESURG Sarandi
+ Mais Informações ››››››

Curso de Medicina Veterinária do CESURG promove programa de vacinação contra a raiva

Eventos ocorrerão nas praças centrais de Chapada e Sarandi, com apoio das Prefeituras Municipais

Como forma de proteger animais e humanos, o curso de Medicina Veterinária da Faculdade CESURG Sarandi, com seu CSA - Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme promove a vacinação contra a raiva, os eventos ocorrerão nas cidades de Chapada e Sarandi, nos dias 14 e 18 de agosto, respectivamente.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae. A raiva é de extrema importância para saúde pública, devido a sua letalidade de aproximadamente 100%, por ser uma doença passível de eliminação no seu ciclo urbano (transmitido por cão e gato) e pela existência de medidas eficientes de prevenção, como a vacinação humana e animal, a disponibilização de soro antirrábico humano, a realização de bloqueios de foco, entre outras.(https://antigo.saude.gov.br/saude-de-a-z/raiva)

A população de Chapada e Sarandi poderão levar seus animais de estimação, cães e gatos, para a realização da vacina contra a raiva, sendo dia 14.08, em Chapada, manhã, na praça ou em caso de chuva no pavilhão católico ao lado da praça. Em Sarandi a ação ocorre dia 21.08, somente pela manhã, a partir das 8h, na praça Farroupilha, ambos têm participação das Prefeituras Municipais, em Chapada em parceria com a Secretaria de Agricultura e em Sarandi em parceria com a Secretaria de Saúde.

O programa de vacinação contra a raiva é um projeto de extensão do curso de Medicina Veterinária do CESURG e ocorre desde o ano de 2017, as vacinas terão um valor reduzido para a população. No município de Sarandi parte do arrecadado será doada para ONG, ASAPA, que protege animais abandonados.

Em Chapada e Sarandi as Prefeituras irão custear 50% do valor da vacina, nas atividades estarão presentes a equipe do CSA e os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária CESURG.

Um dos diferenciais da formação oportunizada pelo CESURG é aliar teoria e prática, aproximando o estudante da realidade que encontram no mercado de trabalho, contribuindo também com a inserção mais rápida desse estudante no mercado. Para contemplar essa proposta pedagógica, o Centro de Ensino Superior Riograndense desenvolve diversas ações ao longo do ano envolvendo os acadêmicos e beneficiando também as comunidades dos municípios em que a instituição de ensino está inserida, atividades essas que integram o Programa de Extensão CESURG.


Prof. Gilberto Machado
Central de Relacionamento
CESURG Sarandi


 

+ Mais Informações ››››››

03 de Agosto, Terça - Preciso ver tudo de modo positivo ou não

215 - 03 de Agosto, Terça - Preciso ver tudo de modo positivo ou não
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/